Náutico visita o Globo/RN para se consolidar no G4

Em segundo lugar e podendo abrir vantagem para o quinto, Timbu entra em campo nesta segunda (5), em Natal

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Chegar e permanecer. Esses eram os dois objetivos do Náutico com relação ao G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. O primeiro foi alcançado, após uma sequência de três vitórias consecutivas. O segundo está bem próximo. Faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, o Timbu tem 85% de probabilidade de avançar ao mata-mata, segundo o site “Chances de Gol”. Para aumentar ainda mais esse número, os alvirrubros precisam seguir somando pontos. Três deles podem ser obtidos nesta segunda-feira (5), às 20h, no duelo perante o Globo/RN, no Barretão, pela 15ª rodada da competição.

“Usamos internamente duas palavras: humildade e ambição. Precisamos reconhecer que o adversário tem qualidade. Eles vieram aqui, fizeram dois gols e poderíamos ter perdido aquele jogo do primeiro turno. A ambição é com relação à responsabilidade que temos com essa camisa. Precisamos vencer todos os jogos”, afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo, citando o empate em 2x2 entre os times, no duelo de ida da primeira fase, nos Aflitos.

O lado direito do Náutico pode sofrer um duro baque para o confronto. O lateral Hereda e o atacante Thiago não participaram dos últimos treinos e viraram dúvida para o confronto. No posto do defensor, André Krobel pode ser acionado. Na frente, as opções são vastas. “Temos Paulinho, Jefferson Nem, Odilávio e Álvaro. São jogadores agudos que podem jogar por ali”, disse o técnico, analisado o atual momento de Thiago, artilheiro do time na Série C, com cinco gols. “Ele tem qualidade, mas requer ainda maturidade nas reações dentro e fora de campo. É um menino de 18 anos que precisa de orientação. Procuro dar essa tranquilidade, mas com responsabilidade. Ele não pode se contentar apenas com o momento que está vivendo. Precisamos dar o suporte necessário para o crescimento dele”, frisou.

Leia também:
Com Maylson inscrito, Náutico fecha elenco para Série C
Negueba é arma do Globo para surpreender o Náutico
Willian analisa crescimento do setor defensivo do Náutico


O goleiro Jefferson, desfalque em três trabalhos na semana passada, voltou normal às atividades e está confirmado para o jogo. Nas demais posições, a equipe será a mesma que venceu o Confiança por 3x1, nos Aflitos. Camutanga e Diego Silva formarão a dupla de zaga, com Willian Simões na lateral esquerda. Josa e Jiménez permanecem na cabeça de área. Na frente, o centroavante Rafael Oliveira terá mais uma chance de começar jogando. Wallace Pernambucano ficará no banco de reservas.

Ficha técnica

Globo

Rafael; Glaubinho, Lucão, Victor e Jackinha; Ramon, Jardel e Chiclete; Negueba, Max e Bam Bam. Técnico: Higor Cesar

Náutico

Jefferson; Hereda (André Krobel), Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho; Jefferson Nem, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Barretão (Ceará-Mirim/RN)
Horário: 20h
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Clair Dapper e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Transmissão: DAZN

Veja também

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'
Sport

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro