Náutico visita o Globo/RN para se consolidar no G4

Em segundo lugar e podendo abrir vantagem para o quinto, Timbu entra em campo nesta segunda (5), em Natal

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Chegar e permanecer. Esses eram os dois objetivos do Náutico com relação ao G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. O primeiro foi alcançado, após uma sequência de três vitórias consecutivas. O segundo está bem próximo. Faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, o Timbu tem 85% de probabilidade de avançar ao mata-mata, segundo o site “Chances de Gol”. Para aumentar ainda mais esse número, os alvirrubros precisam seguir somando pontos. Três deles podem ser obtidos nesta segunda-feira (5), às 20h, no duelo perante o Globo/RN, no Barretão, pela 15ª rodada da competição.

“Usamos internamente duas palavras: humildade e ambição. Precisamos reconhecer que o adversário tem qualidade. Eles vieram aqui, fizeram dois gols e poderíamos ter perdido aquele jogo do primeiro turno. A ambição é com relação à responsabilidade que temos com essa camisa. Precisamos vencer todos os jogos”, afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo, citando o empate em 2x2 entre os times, no duelo de ida da primeira fase, nos Aflitos.

O lado direito do Náutico pode sofrer um duro baque para o confronto. O lateral Hereda e o atacante Thiago não participaram dos últimos treinos e viraram dúvida para o confronto. No posto do defensor, André Krobel pode ser acionado. Na frente, as opções são vastas. “Temos Paulinho, Jefferson Nem, Odilávio e Álvaro. São jogadores agudos que podem jogar por ali”, disse o técnico, analisado o atual momento de Thiago, artilheiro do time na Série C, com cinco gols. “Ele tem qualidade, mas requer ainda maturidade nas reações dentro e fora de campo. É um menino de 18 anos que precisa de orientação. Procuro dar essa tranquilidade, mas com responsabilidade. Ele não pode se contentar apenas com o momento que está vivendo. Precisamos dar o suporte necessário para o crescimento dele”, frisou.

Leia também:
Com Maylson inscrito, Náutico fecha elenco para Série C
Negueba é arma do Globo para surpreender o Náutico
Willian analisa crescimento do setor defensivo do Náutico


O goleiro Jefferson, desfalque em três trabalhos na semana passada, voltou normal às atividades e está confirmado para o jogo. Nas demais posições, a equipe será a mesma que venceu o Confiança por 3x1, nos Aflitos. Camutanga e Diego Silva formarão a dupla de zaga, com Willian Simões na lateral esquerda. Josa e Jiménez permanecem na cabeça de área. Na frente, o centroavante Rafael Oliveira terá mais uma chance de começar jogando. Wallace Pernambucano ficará no banco de reservas.

Ficha técnica

Globo

Rafael; Glaubinho, Lucão, Victor e Jackinha; Ramon, Jardel e Chiclete; Negueba, Max e Bam Bam. Técnico: Higor Cesar

Náutico

Jefferson; Hereda (André Krobel), Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho; Jefferson Nem, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Barretão (Ceará-Mirim/RN)
Horário: 20h
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Clair Dapper e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Transmissão: DAZN

Veja também

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time

Após ganhar fôlego, Corinthians busca novo salto no Brasileiro
Futebol

Após ganhar fôlego, Corinthians busca novo salto no Brasileiro