A-A+

Náutico visita Petrolina com time recheado de mudanças

Timbu vai até o estádio Paulo Coelho tentar a primeira vitória na temporada 2020 após cinco empates seguidos

Lances de Náutico x RiverLances de Náutico x River - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Uma viagem de mais de 700 quilômetros, de ônibus, para Petrolina, um dia depois de entrar em campo diante do River/PI, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Essa é a programação do Náutico para enfrentar o time homônimo da cidade, neste domingo, às 16h, no estádio Paulo Coelho, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Com essa logística apertada e sem tempo para descansar, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que colocará em campo um time 'alternativo' para buscar a primeira vitória em 2020.

"Os jogadores que atuaram (contra o River) não irão viajar. Não posso falar de 100% deles por causa dos que entraram ao longo da partida, mas vamos manter o que foi planejado e rodar o elenco. Temos a responsabilidade e vamos chegar muito fortes contra o Petrolina. Será a oportunidade para os meninos da base e para os outros que não estão tendo tantas chances", afirmou o treinador.

Luanderson, Wagninho e Kieza, que entraram no decorrer do jogo contra o River, no empate em 1x1, vão para a partida. Será uma oportunidade também para outras peças com pouco tempo de jogo, como Marcão (goleiro), Diego e Carlão (zagueiros), Bahia e Erick Daltro (laterais), Lucas Paraíba (meia), além de Jefferson Nem e Paiva (atacantes). A expectativa também é que os atacantes Erick e Jorge Henrique comecem entre os titulares.

O Náutico ainda não venceu na temporada. Foram cinco empates, sendo três deles em amistosos (dois contra o Treze e um diante do ABC), um perante o Sport, na abertura do Estadual, e o mais recente com o River, pelo Nordestão.

Petrolina

Após a derrota por 3x0 para o Santa Cruz, na estreia do Estadual, o Petrolina terá se recuperar na tabela diante de outro adversário do Trio de Ferro da Capital. "A equipe do Náutico é muito forte, mas a gente tem plenas condições de sair com a vitória", frisou o técnico do clube, Higor César.

Ficha técnica

Petrolina
Tigre; Nem, Nildo, Montanha e Wallace; Daniel Costa, Cícero Matheus e Marquinhos; James Dean, João Douglas e Dênis. Técnico: Higor César

Náutico
Marcão; Bahia, Rafael Dumas (Carlão), Diego e Erick Daltro; Luanderson, Wagninho e Jorge Henrique; Erick, Jefferson Nem (Paiva) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Paulo Coelho (Petrolina/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Transmissão: Premiere FC, Globo

Leia também:
Diego rechaça interferências das críticas no rendimento do time
Victor Rangel perto de acerto com o Santa Cruz

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda