Futebol

Náutico visita Sete de Setembro de olho em liderança do Estadual

Timbu estreou com vitória por 5x0, perante o Central, nos Aflitos

Náutico estreou com vitória diante do CentralNáutico estreou com vitória diante do Central - Foto: Tiago Caldas / CNC

Após início arrasador de temporada, na goleada por 5x0 diante do Central, nos Aflitos, o Náutico volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2021. O adversário deste domingo será o Sete de Setembro, às 15h, no Lacerdão. Quarto colocado do campeonato, com três pontos, o Timbu pode assumir a liderança isolada em caso de triunfo. 

Com os reforços chegando aos poucos e conseguindo regularização, o Náutico pode ter várias novidades no time titular, certo? O técnico Hélio dos Anjos responde. “Em princípio, não. A tendência é a manutenção da escalação quase como um todo. Precisamos ter condições de repetição e, com cinco substituições, podemos nos prevenir”, apontou. 

Ter apenas uma competição a se preocupar no primeiro semestre, diferente de rivais como Sport, Santa Cruz e Salgueiro, não é cenário tido como vantagem pelo treinador alvirrubro. “Todos os clubes têm um planejamento, estavam preparados para isso. Lamento não ter um calendário maior aqui no Náutico, tanto no aspecto técnico como financeiro. Até mesmo na hora de contratar jogadores existem alguns problemas por estarmos disputando somente o Pernambucano. Se é vantagem ou não, só os resultados irão dizer. Gostaria de ter seis jogos por mês, mas não teremos condições disso”, declarou. 

Clássico

A segunda rodada do Campeonato Pernambucano será complementada na segunda, com o clássico entre Vitória/PE e Vera Cruz, às 15h, no Arruda. As equipes de Vitória de Santo Antão dividem a lanterna do torneio, sem pontos e dois gols negativos de saldo.
 

Ficha técnica

Sete de Setembro

Neneka; Pelezinho, Vinícius Gusmão, Renan Costa e Léo Moraes; Lucas Gomes, Mazinho, Williams Luz e Alexson; Rodrigo e Luciano Grafite. Técnico: Carlos Júnior

Náutico

Alex Alves; Bahia, Ronaldo Alves, Camutanga e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Horário: 15h
Árbitro: Deborah Cecília C Correia. Assistentes: Fernando Antônio Da Silva Júnior e José Romão da Silva Neto
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)
Sport

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira
Náutico

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira