Esportes

Náutico visita Treze de olho no G4 da Série C

Técnico Gilmar Dal Pozzo precisará quebrar a cabeça para montar um Timbu cheio de desfalques

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Na última quarta, o técnico Gilmar Dal Pozzo comandou o Náutico na vitória por 2x0 diante do Campinense, classificando o Timbu à Copa do Nordeste 2020. Foi a primeira missão cumprida, mas não o desafio de maior grau de dificuldade. Esse tem nome: Série C. Em busca do acesso à Segundona, o time entra em campo neste sábado (18), às 19h15, no Amigão, contra o Treze. Quinto colocado do Grupo A, com três pontos, os pernambucanos tentarão entrar no G4 para não se distanciar da zona de classificação ao mata-mata.

Dal Pozzo terá trabalho para montar a escalação do Náutico. Além de não contar com atletas que seguem se recuperando de lesão, casos do zagueiro Diego Silva, do lateral-esquerdo Assis, do meia Maylson e do atacante Jorge Henrique, o Timbu pode perder mais duas peças para a partida. O lateral-direito Hereda e o volante Jhonnatan não participaram do último treino e devem desfalcar a equipe.

“Vamos conversar com o departamento médico para tomarmos uma decisão. Depois dessas avaliações, nós definiremos a equipe”, afirmou o treinador. Outro que também saiu no intervalo do jogo e preocupou Dal Pozzo foi o volante Josa, mas esse trabalhou normalmente com os demais companheiros.

Para exemplificar sua preocupação com o desgaste físico dos atletas, o treinador citou o estado em que o atacante Wallace Pernambucano deixou o gramado dos Aflitos no jogo passado. “Fui cumprimentar Wallace depois do jogo e ele estava quase desmaiando, saiu bem desgastado”, disse. Em compensação, o Timbu deve ter o retorno de Danilo Pires, recuperado de uma lesão na coxa direita.

Sobre o Treze, Dal Pozzo pediu cuidado com um velho conhecido da torcida pernambucana, o meia Marcelinho Paraíba, ex-Sport. "Devemos ter um respeito e um cuidado grande com ele. É um jogador tem uma bola parada boa. Em um lance pode decidir com um passe ou finalização. No setor que ele cair, nós devemos ter uma marcação próxima, não o deixando dominar e girar", explicou.

Leia também:
Dal Pozzo com problemas para escalar time que pega o Treze
Danilo Pires vira opção para jogo contra o Treze

Veja também

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"