Náutico visita Vitória/PE pelo Pernambucano
Duelo entre Timbu e Tricolor será na Arena de Pernambuco, às 21h30, pela quarta rodada da competição
A atual invencibilidade do Náutico na temporada 2020 já viveu dois momentos distintos de análise. Até o jogo contra o River/PI, pela Copa do Nordeste, o termo não era comumente usado, já que o Timbu só acumulava empates no ano. Em seguida, com os três triunfos consecutivos perante Petrolina, Decisão e Freipaulistano, virou orgulho para os alvirrubros. Para manter a trajetória sem derrotas, mirando o pelotão de cima do Campeonato Pernambucano, a equipe visita nesta quarta (5) o Vitória/PE, na Arena de Pernambuco, às 21h30, pela quarta rodada da competição.
O curto intervalo entre os jogos fez o técnico Gilmar Dal Pozzo, desde o início do ano, montar praticamente dois times, um com a base titular e outro com os atletas pratas da casa e reservas. Contra o Vitória, a escolha é pelo segundo grupo. A ideia do treinador é poupar a equipe principal para a partida perante o Botafogo/PB, sábado, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. Sendo assim, o Timbu terá várias novidades em relação à escalação apresentada perante os sergipanos, na rodada passada pelo regional.
Entre as mudanças, o Náutico terá a volta do zagueiro Rafael Ribeiro, recuperado de dores na coxa direita. O jogador deve formar a zaga com Rafael Dumas. Marcão, no gol, além de Bahia e Erick Daltro, nas laterais, completam a defesa. No meio-campo, com as lesões de Josa, Jhonnatan e Jorge Henrique, o Timbu pode ter um trio de pratas da casa no setor: Wagninho, Miro e Lucas Paraíba - Rhaldney tem atuado mais regularmente entre os titulares e não deve começar jogando.
No ataque, a grande baixa é Kieza, diagnosticado com uma lesão no tornozelo esquerdo. O camisa 9 só volta aos gramados em março. O paraguaio Paiva é o mais cotado para ganhar espaço no time principal. Porém, como o Timbu pretende colocar uma equipe alternativa em campo, o jogador deve ficar como opção. A tendência é que time coloque o trio ofensivo formado por Júlio, Jefferson Nem e Salatiel.
Vitória/PE
Contra o Náutico, o Vitória encerra sua saga contra os integrantes do Trio de Ferro da capital pernambucana. Após empatar em 1x1 com o Sport, na Arena, e perder para o Santa Cruz por 1x0, no Arruda, o Tricolor das Tabocas tenta manter a invencibilidade contra os grandes e entrar no G6 que garante vaga na próxima fase do Estadual.
Ficha técnica
Vitória/PE
Fellipe Alisson; Walber, Fabinho Vitória, Oseas e Fael; Wires, Christian Grasse e Thomaz; Paulo, Erverson e Lê Santos. Técnico: Alexandre Aguiar.
Náutico
Marcão; Bahia, Rafael Ribeiro, Rafael Dumas e Erick Daltro; Wagninho, Miro e Lucas Paraíba; Jefferson Nem, Julio e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Luis Marques. Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Jose Romão da Silva Neto
Transmissão: Premiere FC
Veja também

Campeonato Brasileiro
Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo
