Náutico volta a mostrar força como mandante em 2018

Com 100% de aproveitamento jogando em casa no Campeonato Pernambucano, Náutico pode terminar o torneio de forma invicta em seus domínios caso seja campeão

Torcida do Náutico na Arena de PernambucoTorcida do Náutico na Arena de Pernambuco - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Sempre que pode, o técnico Roberto Fernandes gosta de citar seu bom aproveitamento como mandante por todos os clubes que passou. No ano passado, ao aceitar o desafio de assumir o Náutico em meio ao risco de rebaixamento à Série C, o treinador até conseguiu melhorar um pouco os índices na Arena de Pernambuco, mas o crescimento não foi suficiente para evitar a queda e a marca de pior desempenho caseiro no torneio.

É necessário dizer, contudo, que antes da chegada do profissional, os pernambucanos sequer haviam ganho uma partida nos nove confrontos iniciais no Recife, sob os comandos de Waldemar Lemos e Beto Campos. Em 2018, pegando o trabalho desde o início, Roberto deixou a equipe invicta em seus domínios, com dez vitórias e dois empates. O time aos poucos está voltando a "cantar de Timbu" em casa.

Os únicos dois jogos do ano em que o Náutico não saiu vitorioso jogando em casa foram pela Copa do Nordeste, contra Altos/PI (2x2) e Itabaiana (0x0), esse último pela fase preliminar do torneio. Nos duelos pelo Campeonato Pernambucano, o aproveitamento foi de 100%. Triunfos contra Sport (3x0), América (3x2), Salgueiro (4x0 e 3x2), Afogados (2x1 e 1x0) e Flamengo de Arcoverde (1x0). Pelo Regional, o time bateu Bahia e Botafogo/PB, ambos por 1x0. Na Copa do Brasil, o Timbu ganhou do Cuiabá por 2x1.

Leia também:
Náutico tenta quebrar ‘maldição’ de líder no Estadual
Josa é vetado para Náutico x Central

"Sofremos muito com isso (fator casa) no ano passado, por isso essa fase agora me dá orgulho. De forma geral, eu sempre tive bom aproveitamento como mandante", citou o treinador. Em 2017, somando os jogos do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste e da Série B, o Náutico atuou 29 vezes em casa. Foram nove vitórias, oito empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 40,2%.

Veja também

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas
Náutico

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19
Futebol

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19