Náutico x Botafogo/PB é adiado mais uma vez

Após confirmar a partida, arbitragem decidiu suspender o confronto nos Aflitos, ainda sem data definida

Jogo Náutico x Botafogo/PB foi adiado mais uma vez por conta das chuvasJogo Náutico x Botafogo/PB foi adiado mais uma vez por conta das chuvas - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Adiado pela segunda vez. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcar o jogo entre Náutico e Botafogo/PB, nos Aflitos, do domingo (16) para a segunda (17), por conta das fortes chuvas que atingiram nos últimos dias a Região Metropolitana do Recife (RMR), o trio de arbitragem que comandaria o confronto pela Série C 2019 optou, minutos antes de a bola rolar, por uma nova suspensão do embate, ainda sem data definida para acontecer.

"O árbitro caminhou no gramado todo. As laterais estão encharcadas e não tinha como rolar a bola. Até pela segurança dos atletas, eles acharam por bem suspender a partida. A CBF marcará outra data. Acredito que acontecerá somente depois do Clássico das Emoções (contra o Santa Cruz, marcado para o dia 22 de junho). Vamos dar acesso ao torcedor em qualquer outro dia. A culpa não é do clube", afirmou o presidente do Náutico, Edno Melo.

Horas antes, o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva esteve no campo, juntamente com o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão. Com o gramado bastante castigado, a aposta era de uma melhora no tempo com a proximidade do horário do jogo.Outra possibilidade levantada era a de iniciar a partida e, em caso de piora da chuva, interrompê-la.

O presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Gustavo Ventura, lamentou o fato de o jogo ter sido adiado apenas minutos antes do horário previsto para acontecer, às 18h30. "Entre junho e agosto, perto do inverno, chove muito no Recife. Isso não é novidade. Mas o ideal é cancelar com horas de antecedência. As pessoas precisam ter responsabilidade com quem trabalha com futebol. Quem vende produtos ou quem vem ao estádio. Faltou respeito. Nossa equipe estava aqui o dia inteiro para secar o vestiário e cuidar do gramado. Mas no dia da partida quem comanda é a arbitragem e a CBF. Não podemos ter esse tipo de situação porque perdemos dinheiro. Se não tinha condições, o ideal seria cancelar pela manhã. Tivemos prejuízo com energia, segurança, bilheteiros, gastos com lanches e pagamento de funcionários que ficam até mais tarde. Futebol é negócio. A Série C já não tem grande atrativo. Pessoal da TV vem, monta estrutura e acaba nisso", disse.

Os poucos torcedores que já estavam nos Aflitos foram informados logo em seguida do adiamento. Segundo o Juizado do Torcedor, os alvirrubros que compraram os ingressos devem ganhar um novo assim que a data for remarcada. Se optarem por não assistir ao jogo, eles precisarão receber o valor referente ao bilhete.

Leia também:
Jogo Náutico x Botafogo/PB é adiado para esta segunda (17)

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno