Brasileirão feminino

Clássico dos Clássicos marca retorno da Série A2 do Brasileiro 2020

Náutico x Sport se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h, nos Aflitos, pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro femino 2020

Estádio dos AflitosEstádio dos Aflitos - Foto: Ed Machado/Arquivo Folha

Após quase sete meses longe dos gramados, Náutico e Sport voltam a campo a todo vapor, nesta segunda-feira (26), quando protagonizam um Clássico dos Clássicos que acontece às 15h, nos Aflitos. O duelo entre pernambucanos será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino da Série A2, interrompido em março, em decorrência da Covid-19. Patida será transmitida pela CBF TV. 

As equipes voltaram ao batente em setembro, inicialmente em preparação ao Campeonato Pernambucano feminino deste ano. A competição local, no entanto, foi adiada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e remarcada para o dia 22 de novembro, após o término da primeira fase da Segunda Divisão do Brasileiro. No campeonato nacional, rubro-negras e alvirrubras figuram no Grupo C, e ainda não somaram pontos, posicionadas em quarto e quinto lugar, respectivamente. 
 

Para arrancar os primeiros três pontos na competição, o Timbu conta com um elenco que mistura jovialidade e experiência, como as goleiras Keka e a volante polivalente Marcela, ambas no clube desde 2016, sendo elas duas das líderes do plantel comandado pelo técnico Jeronson França. A cabeça de área, contudo, foi expulsa na rodada de estreia do campeonato, quando o Alvirrubro foi derrotado por 3x1 de virada para o Auto Esporte/PB, nos Aflitos, e não entra em campo nesta segunda. 

Em cenário parecido na tabela, as leoas tentam dar o “start” na campanha, visando o acesso à elite do Brasileirão da Série A1 2021, depois de caírem por 3x2 ante o Cruzeiro/RN, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada. Além da reabilitação na tabela, o time rubro-negro tenta apagar da memória o ano de 2019, cadenciado sob as repetidas dificuldades estruturais no clube, e que as levaram ao rebeixamento à Segundona com três rodadas de antecedência - 12 derrotas em 12 jogos -, no respectivo ano. Como trunfo, o Sport conta, por mais uma temporada, com a atacante Thayslane, um dos destaques da equipe.

Náutico e Sport figuram no Grupo C, ao lado de Bahia, Uda/AL, Auto Esporte/PB e Cruzeiro/RN. 

Veja também

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'
Sport

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'

Admirador de Fidel e Che, Maradona morreu convicto com a esquerda
LUTO

Admirador de Fidel e Che, Maradona morreu convicto com a esquerda