Futebol

Náutico vence Afogados e garante vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano

Timbu derrotou a Coruja, nos Aflitos, por 2x0, e agora pega o Retrô na etapa seguinte; Paulo Sérgio, autor do segundo gol, ainda foi expulso

Patrick Allan comemora gol diante do AfogadosPatrick Allan comemora gol diante do Afogados - Foto: Gabriel França/CNC

Com gols de Patrick Allan e Paulo Sérgio (que ainda foi expulso no fim), o Náutico venceu o Afogados por 2x0, nos Aflitos, nesta sexta (1º), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, os alvirrubros avançam para a semifinal, encarando o Retrô. A outra vaga da etapa que antecede a decisão sairá do ganhador entre Santa Cruz e Central, que jogam neste sábado (2), no Arruda.



Da esquerda à direita. Por alto ou por baixo. Com laterais, meias ou atacantes. Em todo o momento, em todo lugar, de todas as formas, o Náutico era dominante diante do Afogados. Os visitantes mal passavam do meio-campo. O jogo só não era completamente tranquilo porque de nada valia todo abafa sem a bola balançar as redes.

O grito de gol foi crescendo na garganta do torcedor alvirrubro. No chute de Patrick Allan, Danilo se esticou para salvar. Na finalização de Paulo Sérgio, a bola triscou a trave. Na cabeçada de Evandro, ficou rente ao travessão.

Quase o “crime”

Aos 35, Danilo Bala cruzou rasteiro, Vagner conseguiu interceptar e, no rebote, Fernandinho mandou por cima. A arbitragem, porém, assinalou impedimento na origem do lance. Da empolgação pelo início com pressão, a torcida alvirrubra passou a ficar irritada pelos erros ofensivos. 

O Náutico escapou do “quem não faz, leva” para o “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. Aos 47 minutos, Paulo Sérgio recebeu passe dentro da área e tocou para Patrick Allan encher o pé e estufar as redes, levando a vantagem de 1x0 para o intervalo.

O segundo tempo começou diferente. Não somente no uniforme do Náutico, que voltou todo de vermelho. Precisando de um gol para levar o jogo para as penalidades, o Afogados se lançou mais ao ataque. Aos 14, Guilherme Matos tocou errado de cabeça e a bola caiu nos pés de Rodrigo. O atacante chutou cruzado e mandou para fora.

Com Thalissinho, o Náutico tentou aumentar a pressão pelo lado esquerdo. Aos 30, o prata da casa alvirrubro teve ótima chance de ampliar o marcador, mas finalizou nas redes pelo lado de fora. No lado do Afogados, Erik Mendes cabeceou com perigo e Vagner segurou.

Aos 43, o árbitro assinalou penalidade em cima de Thalissinho. O árbitro de vídeo, recurso que o Estadual passou a utilizar a partir do mata-mata, foi acionado. Anderson Luis Marques verificou a imagem e confirmou a marcação. Na cobrança, Paulo Sérgio bateu com tranquilidade para fazer 2x0. A festa só não foi completa porque, na comemoração, o centroavante foi expulso após a arbitragem considerar obsceno o gesto com o dedo médio para a torcida, em alusão a um símbolo contrário a de uma uniformizada rival dos alvirrubros. 

Ficha técnica

Náutico 2

Vagner; Arnaldo, Rafael Vaz, Joecio (Guilherme Matos) e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro (Fernandinho), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal

Afogados 0

Danilo Dantas; Pacajus, Gabriel Alves, Artur Potiguar e Weslley; Jordan (Robinho), Alemão e Danilo Bala (Erik Mendes); Fernandinho (James Dean), Palominha e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Anderson Luis Marques. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda
Gols: Patrick Allan (aos 47 do 1ºT) e Paulo Sérgio (aos 49 do 2ºT)
Cartões amarelos: Joecio, Júlio César, Allan Aal, Paulo Sérgio, Thiaguinho (N); Alemão, James Dean (A)
Cartão vermelho: Paulo Sérgio (N)
Público: 10.444 torcedores
Renda: R$ 194.542,00

 

 

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter