Dado Cavalcanti comandou o Náutico em 2014
Dado Cavalcanti comandou o Náutico em 2014Foto: Divulgação/Náutico

Poucas horas após anunciar a saída de Givanildo Oliveira, a diretoria do Náutico confirmou o novo treinador. Para a temporada 2017, a equipe alvirrubra será comandada pelo pernambucano Dado Cavalcanti, de 34 anos. Esta é a segunda passagem do técnico pelo Timbu. Em 2014, ele assumiu o time durante a Série B, mas não conseguiu o acesso.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, o fato de Dado já ter trabalhado no clube facilitou o acordo e a montagem para o planejamento do próximo ano. “Ele já conhece o Náutico, a sua estrutura e isso facilitou as coisas”, resumiu o dirigente.

Em 2014, o técnico esteve à frente da equipe em 23 partidas com nove vitórias, cinco empates e nove derrotas. Naquela temporada o Timbu terminou a Série B na 13ª posição com 50 pontos.

Quando saiu do Náutico, Dado Cavalcanti passou por Ceará e Paysandu conquistando os títulos do Campeonato Paraense e da Copa Verde. O novo comandante alvirrubro ainda acumula passagens por Santa Cruz, Ponte Preta, Coritiba, Paraná e Mogi Mirim.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: