Copa do Nordeste

Hélio comemora três pontos conquistados antes de sequência difícil

Náutico terá duelos contra Fortaleza e CSA, além de compromisso contra o Atlético/BA, pelo Nordestão

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

A sequência dos próximos jogos do Náutico na Copa do Nordeste coloca o Timbu diante de dois adversários que exigem uma maior preocupação: Fortaleza e CSA. Com este cenário no horizonte, o técnico Hélio dos Anjos não escondeu o alívio pelos três pontos conquistados diante do Sampaio Corrêa, neste sábado, no estádio Castelão.   

Após o jogo, o treinador fez questão de elogiar a postura "inteligente" do grupo em campo. "A equipe produziu bem, foi inteligente, soube fazer o jogo. Nós sabíamos da força deles ali com o Pimentinha. No segundo tempo, prendemos um pouco mais o Júnior Tavares e neutralizamos essa jogada. Conseguimos fazer um jogo totalmente sob controle", disse.

"Eu acho que esses três pontos aqui foram de fundamental importância principalmente pela sequência de jogos que nós vamos ter na Copa do Nordeste. Teremos partidas dificílimas contra Fortaleza, contra CSA, fora", afirmou o comandante. 

Outros compromissos, no entanto, também serão obstáculos alvirrubros nesta dura sequência de jogos. Entre os duelos contra Fortaleza e CSA, o Timbu enfrentará o Atlético/BA, também pelo Nordestão. Pelo Campeonato Pernambucano, o próximo jogo será na quarta-feira, diante do Retrô, nos Aflitos.

O calendário apertado, inclusive, tem sido motivo de preocupação de Hélio dos Anjos com relação ao desgaste do elenco neste início de temporada. No duelo contra o Sampaio, três jogadores acabaram poupados. Foram eles: Jean Carlos e Kieza, além do meia Carpina, que iniciou a partida no banco de reservas.

Newsletter