Dudu Capixaba comanda treino do Náutico
Dudu Capixaba comanda treino do NáuticoFoto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Com a saída do técnico Roberto Fernandes do comando do Náutico, imaginava-se que o auxiliar-técnico Levi Gomes assumiria os treinamentos enquanto um novo treinador não desembarca no clube. Cenário padrão no passado, mas que no presente não acontecerá. A diretoria alvirrubra optou por colocar Dudu Capixaba, do sub-20, para cuidar do elenco profissional. Caso o Timbu não anuncie um nome até quinta (10), será o comandante da base quem escalará o Alvirrubro diante do Salgueiro, sábado (12), na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo A da Série C.

 “Se tivermos pressa, vamos errar. Precisamos minimizar o erro. Dudu ficara à frente do comando do time até que chegue o treinador. O que passamos para ele é que estamos buscando nomes. Se evoluirmos, o nome vem hoje. Contudo, se chegar quinta ou sexta e o nome não estiver aqui, Dudu coloca a equipe em campo. Ele está ciente que queremos um treinador, mas não faremos isso de forma atropelada”, afirmou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga.

Leia também:
Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico
Roberto diz que só trabalho pode tirar Náutico da zona

A escolha por Dudu, segundo o dirigente, deve-se ao fato do Náutico ter vários pratas da casa no profissional – quase todos já trabalharam com o técnico do sub-20. Um conhecimento que se torna importante para melhorar o ambiente no clube. “O simples fato de colocá-lo no processo é inusitado. A priori seria Levi Gomes (auxiliar), mas o fato é que há uma grande quantidade de atletas da base no time de cima. É um critério novo. Não sei se é corajoso ou arriscado da nossa parte, mas nós queremos elevar autoestima e a presença dele traz uma condição melhor”, destacou.

Dudu Capixaba comanda o sub-20 do Náutico desde 2017. Antes, foi auxiliar da categoria quando a base era treinada por Sérgio China. Também já atuou nas funções de analista de desempenho em 2016.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: