Jorge Henrique acertou retorno ao Náutico após 14 anos
Jorge Henrique acertou retorno ao Náutico após 14 anosFoto: Divulgação

Jorge Henrique está de volta ao Náutico. Nesta quarta (12), o clube acabou com o mistério e confirmou o nome do atacante como o principal reforço para a temporada 2019. Formado nas categorias de base alvirrubra, o jogador atuou ao lado de Kuki na campanha do título do Campeonato Pernambucano em 2004. Assim como em 2018, quando trouxe o paraguaio Ortigoza, o Timbu contou com a ajuda financeira de um grupo de torcedores para adicionar um nome de peso no elenco do técnico Márcio Goiano.

Além do ganho técnico, Jorge Henrique chega para ser um ponto de experiência em um elenco formado em boa parte de jovens. Aos 36 anos, o atleta já passou por diversos clubes como Atlético/PR, Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Vasco, Internacional e Corinthians. Na equipe paulista, o atacante foi campeão brasileiro em 2011, além de faturar os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012.

O último clube de Jorge Henrique foi o Figueirense. Nesta semana, por meio de uma rede social, o atleta se despediu dos catarinenses. No Figueira, ele participou de 53 partidas, entre 2017 e 2018, marcando nove gols.

Nos últimos meses, pelas redes sociais, o atacante mostrou certa aproximação com o Náutico. Fez postagens parabenizando desejando boa sorte ao clube nas vésperas da final do Campeonato Pernambucano deste ano e prestou homenagem ao seu ex-companheiro de ataque, Kuki, no dia em que o ídolo do Timbu recebeu o título de cidadão pernambucano. Esse foi o reforço do Náutico para 2019. Antes, os alvirrubros fecharam com o zagueiro Diego Silva e os atacantes Allan Patrick e Matheus Carvalho.

Leia também:
Newell’s Old Boys chega quinta ao Recife
Wallace cita euforia em participar da reabertura dos Aflitos

veja também

comentários

comece o dia bem informado: