Iber Cup é um dos campeonatos de categoria de base mais conhecido do mundo.
Iber Cup é um dos campeonatos de categoria de base mais conhecido do mundo.Foto: Divulgação

Janeiro parece mesmo ser o mês dedicado às categorias de base no Brasil. Enquanto boa parte das atenções no Sudeste está voltada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a região Sul do País ferve com a Iber Cup 2019, considerada a maior competição de categorias de base do mundo. E Pernambuco não ficará de fora dessa etapa do torneio, que será sediada entre os dias 15 e 20 de janeiro, em Porto Alegre

Em parceria com uma iniciativa privada, o Náutico será a única equipe do Estado a disputar a competição está enviando uma equipe para disputar a categoria Sub-9, com atletas nascidos em 2010. No total, são dez garotos que embarcam neste domingo (13), rumo à capital do Rio Grande do Sul.

Na categoria dos alvirrubros, serão quatro chaves com seis times em casa. O Timbu está situado no Grupo A, ao lado de mais cinco agremiações, como: Selectivo Alto Parana, da Argentina, Goiás e a academia do Paris Saint-Germain, de Porto Alegre. Os alvirrubros estreiam na próxima terça-feira (15), às 7h (de Recife), contra o Selectivo Alto Parana.

Os dois primeiros colocados de cada chave passam à fase final, em formato de quartas de final. Os garotos alvirrubros serão comandados pelo treinador Thiago Sales Mendonça, atual campeão invicto do Campeonato Pernambucano de Futsal nas categorias Sub-7 e Sub-8. O campeão desta etapa em Porto Alegre se credencia para a etapa final, que será disputada no final de maio, na Inglaterra.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: