Turquesa estampará camisa do Náutico em 2019
Turquesa estampará camisa do Náutico em 2019Foto: Léo Lemos/Náutico

Em pronunciamento oficial realizado na tarde desta sexta (8), no CT Wilson Campos, o presidente do Náutico, Edno Melo, ao lado do vice de futebol, Diógenes Braga, e do vice de marketing, Ricardo Mello, anunciou o acerto com um novo patrocinador para a temporada 2019. A empresa do ramo alimentício Turquesa estampará o uniforme do clube na área dos ombros e nas costas.

“Isso (parceria) mostra nosso projeto de gestão, o zelo com o nome do Náutico. O mercado está acreditando no clube e isso é muito importante. A visão que tinham do clube mudou completamente. Estamos no caminho certo”, afirmou o presidente, sem divulgar os valores da negociação. “O impacto financeiro é notado quando você trabalha no caminho da austeridade, aumento o número de sócios e tendo patrocinadores. Dessa forma, nós podemos honrar nossos compromissos”, completou. Vale citar que o Timbu já tem outro patrocínio na camisa, o do Real Hospital Português.

Durante o anúncio, a direção também comentou o pedido não acatado nesta semana de que o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, sábado, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, fosse realizado apenas com a torcida alvirrubra. Solicitação feita por conta dos recentes casos de violência em jogos de grande porte no estádio, com o confronto de torcidas rivais. O Timbu tentou via Ministério Público e Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a proibição de torcedores tricolores no estádio, mas não obteve êxito.

“Tivemos infelizmente incidentes no jogo contra o Fortaleza (pela Copa do Nordeste) e lamentamos muito. Esperamos que as coisas corram bem dentro e fora de campo. Fizemos uma solicitação de torcida única com o objetivo de provocar um debate, avaliando se era necessário fazer isso ou se as autoridades entenderiam que não seria. Conversamos com Tininho (Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz), com quem tenho excelente relação, e expliquei a situação. Esperamos promover a paz nos estádios. Não é obrigação somente as autoridades promoverem isso, mas também os clubes”, afirmou Braga.

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