Depois do empate por 2x2 com o Santa, Timbu entra em campo pela Copa do Brasil
Depois do empate por 2x2 com o Santa, Timbu entra em campo pela Copa do BrasilFoto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Passado o empate por 2x2 com o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o Náutico muda a chave neste início de semana. Nesta terça (12), o Timbu tem compromisso difícil pela Copa do Brasil. O elenco alvirrubro já está em solo maranhense, onde encara o Imperatriz pela competição nacional. Campeão do torneio com o Corinthians, Jorge Henrique é peça fundamental para os pernambucanos irem longe no certame.

Leia também:
Náutico e Santa empatam no primeiro clássico no novo Aflitos
Márcio elogia paciência da equipe e já visa Copa do Brasil


O Náutico colocou um profissional para acompanhar os jogos do adversário deste primeira fase da Copa do Brasil. Eles vêm de três jogos sem triunfar. "Temos todas as condições para observar as equipes que enfrentamos. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente. Assim como nós, o Imperatriz também joga a Série C. Temos que ir com o mesmo espírito que entramos no clássico", falou Márcio Goiano, técnico alvirrubro.

A competição é vista como essencial para o Náutico no planejamento da temporada. Em 2018 o Timbu foi até a quarta fase, embolsando R$ 4 milhões. Neste ano, conta com um jogador no elenco que pode ajudar o clube a ir mais longe no torneio de mata-mata: Jorge Henrique. Em 2009, o atacante alvirrubro levantou o troféu de campeão defendendo as cores do Corinthians.

"Jorge é um jogador experiente, que já viveu muita pressão. É só olhar onde ele jogou e o que já conquistou. Isso dá tranquilidade. Acreditamos muito no seu potencial, na sua experiência. Ele vai nos ajudar muito na sequência da temporada", afirmou o treinador.

Diante do Santa Cruz no último sábado, Jorge Henrique anotou seu primeiro gol desde que voltou ao Náutico. Apesar do camisa 23 não estar em sua melhor forma técnica, o jogador de 36 anos tem a confiança da comissão técnica. "O atleta sabe quando está bem ou não. Jorge em a humildade e simplicidade de querer conversar, sempre no sentido de evoluir e ajudar a equipe. Ele é um cara decisivo! Tanto ele quanto o grupo estão preparados para este jogo importante para nós."

veja também

comentários

comece o dia bem informado: