Márcio Goiano, técnico do Náutico
Márcio Goiano, técnico do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Com a vitória deste domingo (10), em cima do América/PE, o Náutico chegou ao 11º sem derrota neste ano. Os únicos revezes foram justamente no início do Campeonato Pernambucano (diante de Central, na estreia, e Sport, na terceira rodada), certame do qual o time alvirrubro é líder, mesmo que provisoriamente, já que a rodada ainda será complementada no decorrer da semana. O Timbu pode ser ultrapassado pelo Sport, que recebe o Salgueiro na quarta (13), e pelo Central, que visita o Santa Cruz na quinta (14).

Mesmo se isso acontecer, o time estará na briga para se classificar à segunda fase do Estadual na cobiçada primeira posição, que garante o mando de campo nas partidas decisivas do mata-mata. O desempenho do elenco foi elogiado pelo técnico Márcio Goiano. “Para quem começou mal na competição, hoje a gente vai para a última rodada jogando em casa para decidir quem passa em primeiro”, disse ele, se referindo ao clássico contra o Santa Cruz, no domingo (17).

Goiano, por sinal, atingiu sua melhor sequência de resultados à frente do Náutico, superando os dez jogos de invencibilidade durante a Série C de 2018. Neste ano, são sete vitórias e quatro empates. Até a eliminação da Copa do Brasil, contra o Santa, aconteceu nos pênaltis, após um empate em 1x1 no tempo regulamentar.

Leia também:
Em jogo morno, Náutico vence e rebaixa o América/PE

Como praxe, o treinador voltou a elogiar o crescimento do grupo e ressaltar o trabalho com os jovens das categorias de base. “Os meninos foram buscando espaço e dando tranquilidade para nós (comissão técnica) e para a diretoria. Sabíamos das dificuldades para contratar. Eles têm procurado dar o seu melhor dentro de campo. Thiago, Robinho, Odilávio e muitos outros que ainda não tiveram oportunidade estão buscando espaço. Quem ganha é o futuro do Náutico porque são jogadores de pouca idade, mas de personalidade. É importante para o clube”, destacou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: