Técnico do Náutico, Márcio Goiano
Técnico do Náutico, Márcio GoianoFoto: Léo Lemos/Náutico

O técnico Márcio Goiano tem quebrado recorde atrás de recorde no Náutico. Já foi o técnico com o melhor início do século no clube, bateu sua própria marca de invencibilidade no comando alvirrubro (12 jogos sem perder) e pode atingir outro importante feito na história recente do Timbu. Caso vença o Santa Cruz, domingo (17), nos Aflitos, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, o treinador alcançará sua sexta vitória consecutiva, algo que não acontece desde 2016.

A última vez que o Náutico venceu seis jogos seguidos foi há três anos, sob o comando do técnico Givanildo Oliveira. Pela Série B, o Timbu engatou triunfos perante Paysandu, Paraná, Vasco, Bragantino, Brasil de Pelotas e Ceará. A sequência foi quebrada com uma derrota para o Luverdense. Mesmo com esses números, os pernambucanos não conseguiram o acesso à Série A.

As atuais cinco vitórias consecutivas do Náutico com Goiano já igualam a antiga marca do próprio treinador, atingida em 2018. Na época, pela Série C, ele comandou o clube nas vitórias contra Remo, Santa Cruz, Botafogo/PB, Atlético/AC e Confiança. Meses antes, com o técnico Roberto Fernandes, o Timbu também ficara com 100% de aproveitamento, derrotando Bahia, Cuiabá/MT, Afogados, Botafogo/PB e Salgueiro, em confrontos válidos por Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.

Leia também:
Jiménez e Odilávio em alta no Náutico
Goiano destaca invencibilidade e crescimento do time na temporada

veja também

comentários

comece o dia bem informado: