Assis marcou golaço de falta
Assis marcou golaço de faltaFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O lateral-esquerdo Assis já havia balançado as redes pelo Náutico no ano passado, pela Série C, mas o seu primeiro tento em 2019 chamou atenção pela categoria com que o atleta colocou a bola nas redes. Uma cobrança de falta perfeita no ângulo do goleiro Dida, no triunfo alvirrubro por 3x0 ante o Vitória, nos Aflitos, pela quartas de final do Campeonato Pernambucano. Segundo o jogador, a inspiração vem de um especialista no quesito.

“Não tinha feito aqui ainda, mas nos clubes anteriores marquei gols de falta. Procuro aprimorar no dia a dia e pude ajudar. Uma das minhas inspirações é o Marcelinho Carioca. Ele era um batedor de falta incontestável”, afirmou o jogador.

A partida também representou o retorno de Assis ao time titular após ficar fora dos gramados nas rodadas passadas devido uma lesão na coxa. Recuperado do problema, o jogador espera retomar seu espaço na reta final do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Pelo Regional, o Náutico encara o Altos/PI, sábado (23), nos Aflitos, pela penúltima rodada da primeira fase.

“Fiquei algumas partidas fora e isso prejudica, mas tive um tempo para trabalhar e aprimorar (fisicamente). Procurei voltar da melhor forma. Claro que você deixa a desejar por conta da falta de ritmo, mas procurei dar meu máximo para ajudar os companheiros. Esse é o momento crucial da competição e podemos garantir nossa classificação. O Altos não tem feito um bom campeonato, mas vem aqui para buscar o resultado. Estamos preparados para fazer o dever de casa”, concluiu.

O lateral também reforçou a importância do apoio das arquibancadas no jogo que pode praticamente garantir a classificação do Náutico ao mata-mata do Nordestão. “Quanto mais torcedores nos apoiando, mais positivo será. Procuramos desempenhar o melhor futebol. Lá na Arena a torcida ficava um pouco distante e nos Aflitos temos um caldeirão. Dentro de campo queremos dar o melhor para eles (torcedores) ficarem felizes”, frisou.

Leia também:
Goiano reforça confiança no elenco e vê Náutico em “processo de evolução”
Náutico vence Vitória e garante vaga na semifinal do PE

veja também

comentários

comece o dia bem informado: