Lances de Náutico x Sport
Lances de Náutico x SportFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Náutico vai encarar o Campinense na pré-Copa do Nordeste 2020. Em sorteio realizado na tarde desta quarta (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidas as partidas da seletiva que valem vaga à fase de grupos do Regional. Além do confronto entre pernambucanos e paraibanos, mais três partidas serão disputadas: CRB x Juazeirense, Sampaio Corrêa x Confiança e Altos x América/ABC (dependendo de quem for o vice-campeão potiguar).

Em princípio, os jogos acontecerão nos dias 1º e 8 de maio, mas as datas devem ser alteradas. O duelo da volta aconteceria apenas um dia antes do compromisso do Náutico pela Copa do Nordeste, contra o Botafogo/PB, pela semifinal do torneio. Além do choque no calendário, há também um pedido do Campinense para tentar adiar as partidas para ter mais tempo de reformular o elenco após o fim do Campeonato Paraibano. Nem mesmo o técnico Francisco Diá está confirmado no comando do clube.

O primeiro jogo será realizado na Paraíba e o segundo, nos Aflitos. Em caso de igualdade nos confrontos, a classificação será confirmada nas penalidades. Já estão garantidos no Nordestão Sport, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, CSA, Imperatriz/MA, Botafogo/PB, River/PI e Frei Paulistano/SE.

Leia também:
Odilávio renova com o Náutico; Gabriel Araújo deve ir embora
Goiano arma time com Jiménez entre os titulares

veja também

comentários

comece o dia bem informado: