Técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo
Técnico do Náutico, Gilmar Dal PozzoFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Dois dias de trabalho e uma classificação a se comemorar. Esse é o saldo atual do técnico Gilmar Dal Pozzo no Náutico. Com pouco tempo para mexer no time ou impor sua filosofia de jogo, restou ao treinador acreditar nas observações dos analistas alvirrubros e passar confiança para os atletas do elenco. O resultado disso foi o triunfo por 2x0 diante do Campinense, nos Aflitos, que garantiu o Timbu na Copa do Nordeste 2020. Um feito, porém, que ele fez questão de dividir. Não somente com o grupo, mas também com o ex-comandante do time, Márcio Goiano.

"Esse trabalho também é do Márcio. O entendimento dos atletas é reflexo do que ele fez. O jogo de sábado também será. Estamos em um processo de retomada de qualidade e confiança. A partir de segunda é que começará meu trabalho. Para essa partida (contra o Campinense), eu procurei pegar informações com quem estava no clube para dar uma sequência. O maior desafio era recuperar a autoestima dos atletas", afirmou Dal Pozzo.

Sobre o jogo, o treinador admitiu que já imaginava uma postura mais precavida do Campinense - os paraibanos precisavam apenas de um empate para se classificar no Nordestão do ano que vem. "Eu já esperava um jogo extremamente difícil. Valia o calendário do primeiro semestre para 2020. Sabíamos da responsabilidade e do comportamento que deveríamos ter. O adversário veio bem postado, com marcação forte e jogando no contra-ataque. Tivemos um domínio bom nos primeiros 25 minutos. Depois perdemos a naturalidade ao acelerar muito o passe. O jogo ficou exposto e ficamos desprotegidos na defesa com os passes longos deles", explicou. Uma das mudanças para tentar impor mais pressão foi a entrada de Rafael Oliveira na vaga de Josa.

"Colocamos Rafael mais à frente, procurando pelos lados de campo, e alimentando esses dois jogadores com presença de área. A equipe foi equilibrada, aproveitando a bola parada. No final das contas, nós merecemos a vitória", cravou.

Leia também:
Na estreia de Dal Pozzo, Náutico vence e se classifica para NE 2020
Com novo técnico, Náutico encara Campinense pelo pré-Nordestão

veja também

comentários

comece o dia bem informado: