Matheus Carvalho comemora o gol da vitória
Matheus Carvalho comemora o gol da vitóriaFoto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Em um jogo com pouquíssima inspiração de ambos os lados, o Náutico venceu o Treze/PB, por 1x0, neste sábado (18), no estádio Amigão, pela  quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe pernambucana abriu o placar com apenas 19 minutos de jogo, mas depois disso se trancou na defesa e praticamente não criou mais oportunidades de gols. O Galo também fez uma partida bem abaixado do esperado e permanecerá, pelo menos, mais uma rodada na zona de rebaixamento.

O jogo começou muito truncado pelo meio-campo. Nos primeiros vinte minutos o Náutico subiu suas linhas e pressionou a saída de bola do Treze. Com essa marcação, saiu o primeiro gol. Após roubada de bola, o atacante Thiago deu um belo passe para a infiltração de Luiz Henrique que chutou cruzado. Matheus Carvalho só escorou para marcar o primeiro do Timbu.

Matheus Carvalho, inclusive, foi uma das apostas do técnico Gilmar Dal Pozzo para a partida. Ele entrou no decorrer do jogo contra o Campinense, na última quarta-feira (15), e agradou ao treinador catarinense.

No estilo do treinador Gilmar Dal Pozzo, o Náutico se postou defensivamente no 4-5-1, com uma marcação atrás da linha que divide o gramado. Para a felicidade do Timbu, a equipe paraibana não soube aproveitar as oportunidades que teve. O Galo perdeu três boas chances de gols, pelo menos, no primeiro tempo. Só o centroavante Eduardo perdeu duas bolas inacreditáveis. Em uma delas ele furou na frente da barra.

A segunda etapa foi ainda mais sofrida. O Náutico foi amassado no seu campo defensivo e praticamente não conseguiu encaixar os contra-ataques tão desejados por Dal Pozzo. Depois da saída de Marcelinho Paraíba, no início do segundo tempo, o Treze praticamente não criou mais jogadas de gol.

Com a vitória, o Náutico chegou à terceira posição da Série C, com seis pontos. Agora, a equipe alvirrubra enfrentará o Confiança/SE, fora de casa, no Batistão, no próximo sábado (25), às 17h15.

Leia também:
Náutico visita Treze de olho no G4 da Série C
Náutico acerta empréstimo de Robinho com o Bragantino
Após gol decisivo, Rafael Oliveira busca mais espaço no Náutico

Ficha técnica

Treze 0
Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Ítalo, Silva; Copetti, Juninho, Marcelinho Paraíba (Maxuell Samurai); Gil (Júlio Pacato), Vinícius, Eduardo (Cesinha) Técnico: Flávio Araújo

Náutico 1
Bruno; André Krobel, Camutanga, Sueliton e Josa ; Jimenez , Luiz Henrique e Matheus Carvalho (Danilo Pires); Thiago, Odilávio (Tarcísio Martins) e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Amigão (Campina Grande/PB)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Gol: Matheus Carvalho (aos 19 do 1ºT)
Cartões amarelos: Bruno, Suélinton, André Krobel e Danilo Pires (N); Vinícius (B)

veja também

comentários

comece o dia bem informado: