Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico
Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Desempenho e bons resultados. Por conta desses dois fatores, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve optar por repetir a escalação usada no jogo contra o Treze, no último fim de semana, no Amigão, pela Série C, também diante do Confiança, sábado (25), no Batistão, pela mesma competição. A ideia, segundo o treinador, é fazer pequenas alterações no posicionamento.

“Temos mais dois treinos e há uma tendência de continuidade. Não tenho motivos para fazer trocas. O que procurei fazer essa semana foram alguns ajustes com os mesmos jogadores, com um posicionamento diferente nas ações ofensivas e defensivas para surpreender o adversário”, afirmou o técnico.

“Usamos como estratégia as linhas de marcação. Contra o Campinense, nós marcamos no campo deles, sem linha baixa. Contra o Treze baixamos a linha. Ontem foi um dia de trabalho no setor defensivo, caprichando no passe para o contra-ataque. Hoje trabalharemos as ações ofensivas. O lado direito está fluindo. O lado esquerdo é mais técnico, mas com profundidade também. Vamos trabalhar Wallace por dentro, com aproximação de Matheus e Luiz Henrique”, completou.

A opção por não mexer no time também tem outro motivo. Na visão de Dal Pozzo, o Náutico já tinha um conceito de jogo parecido com o dele durante o período em que o clube foi comandado por Márcio Goiano.

“A diretoria procurou seguir um perfil de trabalho nos técnicos. Foi uma escolha acertada não mudar o conceito de jogo de um treinador para outro. Peguei uma herança boa. Fisicamente o time está muito bem. Taticamente não fiz grandes mudanças, apenas conceitos diferentes. Ele (Goiano) gosta mais de um jogo apoiado e eu procuro um estilo mais reativo, atacando sempre com cinco, seis jogadores”, explicou.

O Náutico deve entrar em campo com Bruno; André Krobel, Sueliton, Camutanga e Josa; Jiménez, Luiz Henrique, Thiago e Odilávio; Matheus Carvalho e Wallace Pernambuco.

Leia também:
Camutanga relembra críticas e xingamento de Roberto Fernandes
Dal Pozzo busca saldo positivo entre defesa e ataque no Náutico

veja também

comentários

comece o dia bem informado: