Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico
Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Marcação com linha baixa, linha alta, contra-ataque, variações na transição ofensiva, infiltração nas diagonais, precisão no passe...o técnico Gilmar Dal Pozzo aproveitou bem a semana livre de compromissos para começar a desenvolver seu estilo de jogo no Náutico. Muita cobrança no treino para surtir efeito quando a bola rolar para valer. Os ensinamentos, broncas e ajustes serão colocados à prova neste sábado (25), contra o Confiança, no Batistão, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Desempenho e bons resultados. Por conta desses dois fatores, o técnico Gilmar Dal Pozzo colocará diante dos sergipanos a mesma escalação da partida anterior, perante o Treze. “Não tenho motivos para fazer trocas. O que procurei fazer essa semana foram alguns ajustes com os mesmos jogadores, com um posicionamento diferente nas ações ofensivas e defensivas para surpreender o adversário”, afirmou. O Timbu é o terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos, enquanto o Confiança está em sétimo, com quatro.

A opção por não mexer no time também tem outro motivo. Na visão de Dal Pozzo, o Náutico já tinha um conceito de jogo parecido com o dele durante o período em que o clube foi comandado por Márcio Goiano.

“A diretoria procurou seguir um perfil de trabalho nos técnicos. Foi uma escolha acertada não mudar o conceito de jogo de um treinador para outro. Peguei uma herança boa. Fisicamente o time está muito bem. Taticamente não fiz grandes mudanças, apenas conceitos diferentes. Ele (Goiano) gosta mais de um jogo apoiado e eu procuro um estilo mais reativo, atacando sempre com cinco, seis jogadores”, explicou.

Dal Pozzo também aproveitou para elogiar outro treinador, desta vez o do adversário. “Daniel Paulista conhece bem o futebol pernambucano. Temos os nossos analistas que buscaram informações e eu também vi alguns jogos do Confiança. Conheço o conceito de jogo dele porque, quando estive aqui no Náutico antes, ele era o técnico do Sport. Será um duelo interessante”, observou.

No histórico de confronto entre as equipes, um dado curioso. O Náutico nunca perdeu como visitante para o Confiança. Nos quatro jogos disputados, os pernambucanos venceram três e empataram um. O duelo mais recente foi na Série C do ano passado, com triunfo por 3x2.

Ficha técnica

Confiança

Jean; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Altimar; Amaral, Ricardo Villa, Everton Santos e Ítalo; Tito e Ari Moura. Técnico: Daniel Paulista

Náutico

Bruno; André Krobel, Sueliton, Camutanga e Josa; Jiménez, Luiz Henrique, Thiago e Odilávio; Matheus Carvalho e Wallace Pernambuco. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Batistão (Aracaju/SE)
Horário: 17h
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO). Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Adenilson de Souza Barros (RO).
Transmissão: DAZN

Leia também:
Dal Pozzo busca saldo positivo entre defesa e ataque no Náutico
Dal Pozzo valoriza versatilidade ofensiva de Wallace

veja também

comentários

comece o dia bem informado: