Thiago marcou o segundo gol do jogo
Thiago marcou o segundo gol do jogoFoto: Léo Lemos/Náutico

De volta ao G4. Com Jefferson inspirado, o Náutico derrotou o Sampaio Corrêa por 2x0, nesta segunda (10), no Castelão, pela Série C 2019. O resultado deixou os alvirrubros na quarta colocação do Grupo A, com 11 pontos, voltando à zona que garante vaga no mata-mata do torneio.

O gramado pesado do Castelão não permitiu a bola rolar perfeitamente. Como efeito, os times insistiram em passes longos. No lado do Náutico, Wallace Pernambucano travou uma batalha solitária contra os defensores do time maranhense. A bola chegava nele, mas de lá não passava. Os mandantes, com mais liberdade no meio-campo, apostaram em chutes de longa distância, parando em Jefferson.

Ao receber ótimo lançamento e chegar livre na grande área, Neto teve a primeira grande chance de marcar. Optou pelo passe para Thiago e desperdiçou a oportunidade. Minutos depois, o mesmo jogador esteve frente a frente com goleiro. Dessa vez, ela até pensou em finalizar, mas foi derrubado antes. Pênalti marcado. Coube a Wallace converter para fazer 1x0.

Nos minutos finais da primeira etapa, cada equipe teve sua chance de balançar as redes. Wallace, na pequena área, finalizou forte para uma defesa espetacular de Andrey. O troco do Sampaio foi em cobrança de falta de Everton que acertou o travessão de Jefferson.

O risco de tomar o empate, como nos jogos passados, rondava os alvirrubros. Welder quase deixou o dele, em chute à queima-roupa defendido pelo camisa 1 do Náutico. Mas a maré estava para peixe. Ou melhor, Timbu. Thiago recebeu ótimo lançamento de Lombardi e tocou com tranquilidade para colocar a bola no fundo das redes.

Sampaio todo ao ataque versus Náutico fechadoe esperando o contra-ataque. Nessa disputa, a tática dos alvirrubros funcionou melhor. O time suportou bem a pressão dos mandantes para sair do Maranhão com três pontos importantes que recolocam o clube no pelotão de cima do Grupo A.

Ficha técnica


Sampaio Corrêa 0
Andrey; Everton, Moisés, Douglas e Patric; Eloir, Diones (Medina), Cleitinho (Ulisses) e Welder; Dedé (Esquerdinha) e João Paulo. Técnico: Julinho Camargo

Náutico 2
Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Willian; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Jimenez); Thiago, Neto (Tarcísio) e Wallace Pernambucano (Tharcysio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Castelão (São Luís/MA)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Joao Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR)
Gols: Wallace (aos 27 do 1ºT), Thiago (aos 7 do 2ºT)
Cartões amarelos: Andrey, Paulo Sérgio, Eloi, Welder (S); Josa, Jefferson, Luiz Henrique (N)
Renda: R$ 9.955,00
Público: 1.554 torcedores

Leia também:
Novo reforço do Náutico, Willian cita marcação como ponto forte
Concorrência, experiência e objetivos: retorno de Jefferson ao Náutico

veja também

comentários

comece o dia bem informado: