Willian Simões, atacante do Náutico
Willian Simões, atacante do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

O goleiro Jefferson, o zagueiro Fernando Lombardi e o lateral-esquerdo Willian Simões foram alguns dos jogadores que desembarcaram recentemente no Náutico. Reforços para aumentar as opções do técnico Gilmar Dal Pozzo na montagem do time para a sequência da Série C 2019. Na última segunda (10), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão/MA, os atletas foram fundamentais na vitória por 2x0 que garantiu o retorno do Timbu ao G4 do Grupo A. Um trio que “chegou chegando”.

Mesmo estádio, sentimentos diferentes. No dia 31 de janeiro de 2018, no Castelão, Jefferson vivia um de seus momentos mais frustrantes na carreira. O goleiro sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo do Náutico contra o Cordino, pela Copa do Brasil. O problema o tirou da equipe titular e permitiu que Bruno ganhasse uma oportunidade. Sem espaço após se recuperar da contusão, o atleta foi emprestado ao Atlético/GO até o fim do ano passado. Em seguida, acertou sua ida para o Joinville, equipe em que atuou até o meio deste ano. O retorno foi justamente no mesmo local em que se machucou. Mas o desfecho foi diferente. Com grande atuação, somando pelo menos três grande defesas, o camisa 1 foi um dos protagonistas da noite.

"Meu último jogo pelo Náutico foi aqui e acabei lesionado. Perdi espaço no clube, mas depois de um ano e meio pude voltar e jogar bem. Fico muito feliz e emocionado. Esse é apenas o começo", desabafou o jogador.

Além de Jefferson, outros dois estreantes da noite foram o lateral-esquerdo Willian Simões e o zagueiro Fernando Lombardi. O primeiro foi contratado para suprir a carência na lateral esquerda, que tinha apenas Assis (atualmente lesionado) na posição. Foi bem diante dos maranhenses e deve permanecer na posição.

Com o baixo rendimento de Sueliton, Dal Pozzo optou por colocar Fernando Lombardi ao lado de Camutanga na zaga. A opção surtiu efeito não só defensivamente. O experiente zagueiro de 37 anos foi o autor de um lançamento primoroso para o segundo gol do Náutico no jogo, marcado por Thiago.

Leia também:
Náutico vence Sampaio e volta ao G4 da Série C
Dal Pozzo revela “pacto” por recuperação na Série C

veja também

comentários

comece o dia bem informado: