Jiménez está suspenso do próximo jogo
Jiménez está suspenso do próximo jogoFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Autor de um dos gols da vitória do Náutico por 2x1 diante do Sampaio Corrêa, na última segunda (12), nos Aflitos, pelo Grupo A da Série C 2019, o volante Jiménez está fora do próximo jogo do time na competição, sábado (17), perante o Botafogo/PB, no Almeidão. O paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo e só ficará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo na rodada final do torneio, no dia 24 de agosto, contra o Santa Cruz, em casa.

Sem Jiménez, a tendência é que Dal Pozzo acione Jhonnatan. Josa e Jean Carlos devem completar o meio. Há também a possibilidade de o atacante Paulinho, que se recupera de uma lesão muscular, aparecer como opção para o setor. Outra novidade pode ser o retorno do lateral-esquerdo Wilian Simões, vetado da partida anterior devido uma entorse no tornozelo. O jogador foi substituído por Erick Daltro diante dos maranhenses.

Leia também:
Novo mascote do Náutico vira meme nas redes sociais
[Vídeo] Jiménez comemora parceria com Josa no meio

O que fazer para se classificar...

Segundo colocado do Grupo A, com 27 pontos, o Náutico precisa apenas de um empate no jogo contra o Botafogo/PB, no Almeidão, para se classificar ao mata-mata. Caso consiga, a equipe chegará aos 28, podendo permanecer na vice-liderança ou cair uma posição, se o Confiança (3º) vencer o Treze (9º), no Batistão.

A vaga estará garantida porque o Belo, hoje em quinto, estacionaria nos 25 pontos e não teria como passar o Timbu na rodada final mesmo se vencer seu confronto posterior, somado ao tropeço do concorrente no clássico contra o Santa Cruz - os alvirrubros levariam vantagem no critério do número de vitórias. Na pior das hipóteses, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo encerrariam a participação na quarta colocação.

Caso perca para o Botafogo, o Náutico não sairá do G4, podendo cair somente para quarta. Mas a situação ficaria delicada se os demais concorrentes vencerem seus confrontos. Casos de Confiança (3º), Imperatriz (4º) e Santa Cruz (6º). Para não depender de outros clubes, o Timbu teria que vencer o Santa, nos Aflitos, para não passar mais uma temporada longe da Série B. Se não superar o Tricolor, a classificação só viria com o tropeço dos demais times que brigam no pelotão de cima.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: