Náutico subiu à Série B
Náutico subiu à Série BFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A festa do Náutico pós-acesso à Série B, conquistada com um empate em 2x2 e vitória por 5x3 nas penalidades, diante do Paysandu, nos Aflitos, pelas quartas de final da Série C 2019, teve invasão da torcida alvirrubra no estádio. Historicamente, uma imagem que ficará guardada na memória de muitos torcedores. Porém, o fato pode render penas ao Timbu. O árbitro do jogo, Leandro Vuaden, relatou na súmula a entrada dos torcedores no gramado, citando também o arremesso de objetos em direção aos jogadores do Papão.

“Aos 20 minutos do segundo tempo, um torcedor não identificado do Náutico, localizado na arquibancada atrás do gol, arremessou na direção dos atletas do Paysandu, os quais estavam na área de aquecimento, duas latas de cerveja (vazia) e um bloco de gelo. Os objetos lançados não atingiram os jogadores”, diz o relato do árbitro. "Após o término das cobranças dos tiros penais, para definir o vencedor da partida, conforme o regulamento, houve uma invasão generalizada da torcida do Náutico, para dentro do campo de jogo. Não houve hostilidade com a equipe de arbitragem”, completou.

Por não ter relatado hostilidade contra a arbitragem, a tendência é que o Náutico não perca o mando de campo para a semifinal da Série C, embora o Paysandu acuse um grupo de torcedores do clube de terem agredido um profissional da comissão técnica do Papão. O caso será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia também:
[Vídeo] Os cinco momentos do acesso do Náutico
Torcedores do Náutico ainda em êxtase com o acesso à Série B

veja também

comentários

comece o dia bem informado: