Juventude e Náutico duelaram pela semifinal da Série C.
Juventude e Náutico duelaram pela semifinal da Série C.Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Na disputa por uma vaga da final da Série C, o Juventude venceu o Náutico por 2x1, neste domingo (15), no Rio Grande do Sul. Com um fol de falta de Eltinho, no último minuto, a equipe gaúcha joga por um empate no jogo de volta, próximo final de semana, nos Aflitos. As duas equipes já estão com vaga assegurada para a Série B 2020.

Com a "leveza" de quem já conquistou o acesso para a Série B, Juventude e Náutico fizeram um primeiro tempo lento, em banho maria. Apesar da disputa em campo, o duelo parecia mais um jogo-treino de luxo, com ares de festa por partes dos gaúchos. Com esse ritmo, os lances de emoção foram escassos no duelo. O primeiro bom momento veio por parte dos mandantes, com Aprille arrisca de fora e quase surpreendendo Jefferson.

A resposta alvirrubra veio somente aos 30 minutos. Em falta cobrada de longe, Jean Carlos mandou uma bomba para a boa defesa do goleiro. Porém, seis minutos depois, não teve jeito. Após boa jogada de Matheus Carvalho, Álvaro aproveitou cruzamento e preciso finalizar duas vezes para abrir o placar: 1x0.

Na segunda etapa, a mesma "frieza" na partida. E aos 24 minutos, um castigo para os alvirrubros. Após cruzamento, Álvaro mandou a bola no travessão e perdeu grande chance de ampliar. Na sequência, o Juventude desceu com velocidade e Gabriel saiu de frente para Jefferson, que tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual: 1x1. Sem emoção, as duas equipes aceitaram o empate. No último minuto, Eltinho bateu linda falta e decretou a vitória gaúcha.

Ficha técnica

Juventude 2
Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon (Denner), Aprille e Renato Cajá (Rafael Bastos); Dalberto e Breno (Gabriel). Técnico: Marquinhos Santos

Náutico 1
Jefferson; Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro), Lombardi e William Simôes; Josa, Johnathan, Jean Carlos; Matheus Carvalho; Neto Pessoa (Jimenez) e Álvaro (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Sidmar dos Santos Meures (MG). Gols: Álvaro (aos 36 do 1ºT). Gabriel (aos 24 do 2ºT) e Eltinho (aos 48 do 2ºT). Público: 10.694. Renda: não divulgada.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: