Juventude x Náutico, no Alfredo Jaconi
Juventude x Náutico, no Alfredo JaconiFoto: Léo Lemos/Náutico

Adversário do Náutico no duelo da volta das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro 2019, no domingo (22), nos Aflitos, o Juventude só venceu um dos últimos oito jogos que fez fora de casa na Série C 2019. Retrospecto que pode animar o Náutico no confronto que vale vaga na decisão do torneio.

Nesse recorte, o Juventude só venceu o Atlético/AC, por 2x0, ainda na fase de grupos. Além dessa partida, os gaúchos empataram com São José, Remo, Volta Redonda e Imperatriz e perderam para Tombemse, Ypiranga e Boa Esporte.

Contra o Náutico, o Juventude também precisará suprir duas lacunas: as saídas do seu principal jogador, Renato Cajá, e do técnico Marquinhos Santos. O atleta acertou com a Ponte Preta, reforçando o elenco da Macaca para a Série B, enquanto o treinador comandará a Chapecoense na Série A.

Leia também:
STJD marca para sexta julgamento envolvendo Paysandu e Náutico
Confira os melhores momentos da semifinal Juventude x Náutico

Com a derrota por 2x1 na ida, no Alfredo Jaconi, o Náutico precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para chegar à final diretamente. Um triunfo simples levará o confronto para as penalidades. Qualquer outro resultado garante o Juventude na decisão.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: