Wallace Pernambucano
Wallace PernambucanoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O futuro de Wallace Pernambucano no Náutico segue uma incógnita. O anúncio da chegada de Salatiel Júnior, atacante ex-Sampaio Corrêa e artilheiro da Série C 2019, colocou mais dúvidas na cabeça de quem aguardava a permanência do atleta. Em entrevista à Folha de Pernambuco, Diógenes Braga, vice-presidente do Timbu, refutou a possibilidade de dependência entre a contratação de Salatiel e a saída do centroavante alvirrubro.

“Contratamos Salatiel e a gente vai trazer mais um centroavante. Pode ser uma contratação ou uma renovação. Nesse momento estávamos prospectando o mercado, então não havia conversa com Wallace ou Rafael Oliveira. Se a gente conseguir contratar um jogador mais interessante, ótimo. Caso não, a gente reabre as negociações,” declarou o dirigente.

Leia também:

Náutico garante "reserva de emergência" para quitar vencimentos de 2019

Náutico acerta com Salatiel, ex-Sampaio

Náutico: Trunfos da situação para ser aclamada no Timbu

Náutico renova com Josa e Diego Silva 

Ytalo Pontes, empresário de Wallace, confirmou que as conversas não avançaram. Segundo ele, também não há previsão de encontro das duas partes e já recebeu contatos de outros clubes. “Não houve mais nada nos últimos dias e não temos reuniões agendadas. Mas sim, tem chegado sondagens de diversas partes do país,” afirmou.

Wallace Pernambucano foi contratado pelo Náutico no início de 2018 e participou ativamente da campanha do título estadual, rapidamente ganhando a admiração da torcida. Seu rendimento cresceu e viveu o melhor momento no Timbu em 2019, quando marcou 12 gols em 45 partidas. O desempenho caiu na Série C e os números também. Com apenas três tentos na competição, o centroavante balançou as redes pela última vez no dia 10 de junho e a má fase persistiu até o encerramento da vitoriosa campanha alvirrubra.  

veja também

comentários

comece o dia bem informado: