Edno Melo (à esq) e Diógenes Braga (à dir)
Edno Melo (à esq) e Diógenes Braga (à dir)Foto: Léo Lemos/Náutico

Aos poucos o formato do elenco do Náutico ganha mais corpo para a próxima temporada. A campanha de sucesso na Série C está causando mais dedicação da diretoria alvirrubra para assegurar a manutenção de parte considerável dos atletas que contribuíram no acesso e o título. Por outro lado, as contratações de novos nomes ficam em segundo plano enquanto as principais divisões do futebol brasileiro estão em andamento. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o vice-presidente Diógenes Braga afirmou que haverá avanços em renovações pendentes até o fim desta semana

“As renovações devem finalizar essa semana. Mas as contratações estão paradas, por enquanto”, frisou. Até o momento foram anunciadas as renovações do zagueiro Diego Silva, os laterais-esquerdos Assis e William Simões, o volante Josa, o meia Jean Carlos e o meia-atacante Matheus Carvalho. O centroavante Salatiel Junior, ex-Sampaio Corrêa, é o único contratado no momento.

O dirigente demonstra estar satisfeito com a velocidade das negociações e a montagem do elenco, atualmente contando com 25 atletas. “Acho que tá andando bem. Está sendo produtivo, sem pressa. O importante é que os jogadores que renovaram são conscientes do projeto do clube e estão felizes com os novos contratos até 2020.”

Em relação aos novos contratados, de acordo com Diógenes, dificilmente deve haver anúncios até o encerramento da Série A e Série B. Isso não impede, no entanto, o planejamento de quais posições serão procuradas. “Vai ter reforço nos três setores. Tem a questão de renovar com um centroavante ou trazer outro, mas de qualquer maneira vai chegar gente na defesa, no meio e no ataque”, disse. 

Leia também: 

Vice-presidente do Náutico não descarta permanência de Wallace PE

Náutico garante "reserva de emergência" para quitar vencimentos de 2019 

Náutico acerta com Salatiel, ex-Sampaio

Náutico: Trunfos da situação para ser aclamada no Timbu 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: