Jean Carlos, meia do Náutico
Jean Carlos, meia do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

É comum os clubes brasileiros que alcançam o acesso de divisão optarem pela manutenção de parte considerável da base titular da campanha. O caminho trilhado no Náutico desde o título na Série C não desvia da cartilha e o foco da diretoria é direcionado para as renovações dos jogadores que contribuíram ao longo do ano. A quantidade de desfechos positivos e a agilidade nas negociações surpreende quem esperava menos nomes confirmados neste momento para permanecer na próxima temporada.

No jogo de volta da final contra o Sampaio Corrêa, último jogo do Náutico na temporada, o técnico Gilmar Dal Pozzo definiu o time titular dessa forma: Jefferson; Fernando Lombardi, Diego Silva, Hereda e William Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Álvaro, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. De lá pra cá, todos que encerrariam o contrato no final deste ano iniciaram as conversas para estender o vínculo. O esforço dos dirigentes se torna mais evidente quando oito elementos do time principal na decisão já possuem acordo para ficar no clube em 2020.

Contratado para ser estrela da equipe, Jorge Henrique não consta nos relacionados das finais e em outros jogos da Série C, em razão das frequentes lesões na temporada. Ainda assim, foi mais um nome que acertou a renovação. Além deles, Jefferson e Hereda, ambos com mais tempo de contrato, não receberam propostas para sair dos Aflitos até agora e seguem no grupo do Timbu no próximo ano.

Por outro lado, ainda restam alguns nomes na lista de renovações para finalizar os trâmites. A continuidade de Álvaro, artilheiro alvirrubro na Série C e fundamental no acesso, é uma interrogação na cabeça da diretoria. Pertencente ao Internacional, as negociações estagnaram com o atacante e devem voltar após a conclusão do Campeonato Brasileiro Série A, por opção do time gaúcho. Titular na maior parte da competição, o zagueiro Camutanga vive situação similar e aguarda resposta do Santa Rita/AL, time que possui ligação. Mesma condição do lateral-esquerdo André Krobel, que pertence ao Joinville.

Leia também:

Náutico anuncia renovação de Jhonnatan e Lombardi

Diego Silva agradece ao Náutico pela confiança e promete crescimento em 2020

Prazo de inscrição de chapas para eleição no Náutico é estendido 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: