Luanderson estava no Marcílio Dias no início da temporada
Luanderson estava no Marcílio Dias no início da temporadaFoto: Divulgação / Marcílio Dias

Aguardando o fim dos campeonatos nacionais para anunciar mais jogadores, o Náutico já encaminha acertos. De acordo com bastidores, o provável próximo reforço é o volante Luanderson, de 30 anos. Nascido em Belém de São Francisco, no sertão pernambucano, o volante está no Avaí e teve 11 oportunidades na Série A, sendo titular nas últimas nove rodadas. Caso concretizada será a terceira contratação alvirrubra para 2020, após o lateral-direito Bryan e o atacante Salatiel Júnior.

Além do Avaí, Luanderson tem o currículo recheado de clubes da região Sul. Ele passou pelo Democrata (MG), Funorte (MG), Goianésia (GO), Aimoré (RS), Alcanenense (Portugal), São Paulo (RS), Glória (RS), Barra (SC), Olímpia (SP), São Gabriel (RS) e Almirante Barroso (SC). O meio-campista pertencia ao Marcílio Dias (SC) no começo do ano e suas atuações no Estadual chamaram atenção do Leão de Florianópolis.

Sem conseguir negociar com muitos jogadores, a diretoria do Timbu focou inicialmente na manutenção da base campeão nacional. Foram dez renovações: os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais Assis, Erick Daltro e Wilian Simões, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Matheus Carvalho e Jorge Henrique.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: