Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico
Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Com os ânimos do acesso e do título da Série C atenuados, o Náutico vira a página e dá o pontapé inicial na pré-temporada para 2020 amanhã, no CT Wilson Campos. A reapresentação contará com cerca 15 atletas e o foco será o trabalho da recuperação da condição física. Quase dois meses de preparação separam a estréia alvirrubra do próximo ano no clássico contra o Sport, marcado para 19 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano.

Maior dificuldade das equipes quando começam a temporada, o desenvolvimento da parte física conduzirá o primeiro treino do Timbu, enquanto atividades com bola devem esperar o aval da comissão técnica. O Náutico é o primeiro integrante do Trio de Ferro que se reapresenta e larga na frente na retomada do ritmo dos jogadores. Em 2020, os alvirrubros disputam o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B.

"Está na hora de voltar a trabalhar. Nós havíamos realizado duas reuniões após o término da Série C, com a fisiologia, preparação física, comissão técnica e direção, para definir o esqueleto daquilo que seria realizado em nossa pré-temporada. Teremos tempo suficiente para que todas as etapas sejam realizadas", afirmou o preparador físico Walter Grassman ao site oficial do clube. 

Leia também:

Náutico manterá perfil de contratações para 2020

Luanderson, do Avaí, próximo de acertar com o Náutico

Sem perspectiva no Náutico, Wallace PE pode fechar com o Remo 

É aguardada a apresentação somente de quem já tinha contrato ou assinou renovação e jovens que integraram o elenco principal. No entanto, a Copa São Paulo de Futebol Júnior se aproxima e há incerteza quais são os garotos. Dessa forma, estão confirmados o goleiro Jefferson, os laterais Willian Simões e Erick Daltro, o zagueiro Fernando Lombard, os volantes Josa, Jhonnatan, Wagninho e Rhaldney, o meia Jean Carlos e os atacantes Jefferson Nem, Thiago e Matheus Carvalho.  Sem anúncios de jogadores que atuam na Série A e estiveram na Série B, o lateral-direito Bryan e o atacante Salatiel Júnior serão os únicos contratados presentes.

Diego Silva, Hereda e Jorge Henrique anteciparam a preparação para acelerar a reabilitação de suas respectivas lesões e estão liberados para realizar as atividades com o restante do grupo. Afastado até julho de 2020, o zagueiro Camutanga ainda se recupera da lesão no joelho e não entra em campo.

 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: