Ronaldo Alves foi um dos reforços confirmados para a temporada de 2020 do Náutico
Ronaldo Alves foi um dos reforços confirmados para a temporada de 2020 do NáuticoFoto: Divulgação/Náutico

O Náutico viveu um dia agitado nesta segunda-feira. De uma só vez, clube confirmou quatro contratações para a temporada 2020. Dentre os reforços está o zagueiro Ronaldo Alves, que já defendeu o clube e retorna após cerca de três anos da sua transferência para o Sport. Além dele, o volante Luanderson (ex-Avaí), o goleiro Marcão (ex-Brasil de Pelotas) e Guillermo Paiva, atacante que estava no Zamora/PAR, foram confirmados através de publicação no site oficial.

Com passagem marcante pelo Alvirrubro, Ronaldo Alves teve sua saída lamentada para o Sport em 2016. Pelo clube da Ilha do Retiro, ele teve uma participação sólida na Série A daquele ano, mas, nas duas temporadas subsequentes, alternou bons e maus momentos. Após o rebaixamento do Leão em 2018, o zagueiro acertou sua ida para o CSA. Entretanto, ele teve baixa participação no ano azulino, atuando em apenas 12 jogos.

Leia também:
Gestão exitosa é renovada no Náutico
Náutico fará amistoso contra o ABC dia 22 de dezembro

Outro reforço vindo da Primeira Divisão, Luanderson passou a ser utilizado depois da saída de Alberto Valentim do Avaí, sendo peça rotineira na reta final da equipe. Na ocasião, foi titular em 10 das últimas 11 partidas na Série A. O volante tem 30 anos e, mesmo sendo revelado pelo Vitória/BA, acumula diversas passagens por times do Sul do País.

Com a missão de seguir a trajetória de gringos bem-sucedidos no Náutico, o atacante Guillermo Paiva também foi anunciado. Aos 22 anos, o paraguaio já tem experiência de Copa Libertadores no currículo e defendeu o Zamora nesta última temporada. Na equipe venezuelana, ele disputou 19 partidas e marcou cinco tentos, sendo dois pelo torneio continental. Mais um nome fechado é o goleiro Marcão. O arqueiro defendeu o Brasil de Pelotas na Série B 2019 e deve chegar ao Timbu para fazer sombra para Jefferson, titular da meta alvirrubra.

Além de Ronaldo Alves, havia expectativa do retorno de outro ídolo alvirrubro. Sem apresentar rendimento satisfatório no Fortaleza, o atacante Kieza é especulado nos Aflitos e se juntaria ao zagueiro como “reforços de peso”. O vice-presidente Diógenes Braga, contudo, rechaçou os rumores. O dirigente foi contundente para afirmar que o salário do jogador está acima do teto no Timbu. “Para se ter uma ideia, o patamar salarial hoje de Kieza equivale a 70% do que era a folha quando subimos. Sonhar você sonha, mas contar com isso é muito difícil. Temos uma política financeira e não vamos sair dela.”

veja também

comentários

comece o dia bem informado: