Paiva, novo reforço do Náutico
Paiva, novo reforço do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Em novembro do ano passado, o gerente de futebol do Náutico, Italo Rodrigues, viajou ao Paraguai para monitorar potenciais reforços do país e de outras nações sul-americanas para o clube em 2020. A excursão foi a mesma que também aconteceu em 2018, mas, diferente da primeira, esta não ficou apenas na observação. O Timbu trouxe o atacante Guillermo Paiva, de 22 anos, que estava no Zamora/VEN e tem seus direitos econômicos ligados ao Olímpia/PAR.

Na chegada ao Náutico, o atacante comentou suas primeiras impressões sobre o estilo de jogo praticado no Brasil. “O futebol aqui é mais acelerado, forte e com dinâmica. Vai ser duro. Tenho bons companheiros de posição, mas vou dar o meu melhor”, afirmou, em sua apresentação oficial, na última terça (14), no CT Wilson Campos.

Paiva é o terceiro paraguaio a desembarcar recentemente no Náutico. O volante Jiménez chegou ao clube na reta final de 2017 e, em 2018, o centroavante Ortigoza foi contratado. Ambos já deixaram o Timbu.

“Eu não conheço Jimenez e Ortigoza pessoalmente, mas sei quem são. Venho aqui para fazer história e dar o melhor de mim”, declarou, explicando suas características em campo. “Posso jogar como centroavante ou pelos lados. Sou mais de potência, encarando (adversário) e jogando mais atrás do centroavante”, apontou.

Leia também:
Com vínculo renovado, Brocador retoma atividades no Sport
Emocionado, Luanderson comemora retomada na carreira

veja também

comentários

comece o dia bem informado: