Jean Carlos, meia do Náutico
Jean Carlos, meia do NáuticoFoto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

Kieza é o nome de maior peso do Náutico em 2020. Matheus Carvalho ostenta o posto de artilheiro do time, com quatro gols. Mas é outro jogador quem está ocupando o posto de protagonista da equipe neste início de temporada. Se Jean Carlos está em campo, então participará diretamente dos lances de gols do Timbu, seja com assistências ou sendo ele mesmo o responsável por colocar a bola na rede.

Dos nove jogos oficiais que o Náutico realizou em 2020, Jean participou de seis. Ele foi poupado apenas das partidas contra Petrolina, Vitória/PE e Afogados, todas pelo Campeonato Pernambucano. Na estreia do Estadual, nos Aflitos, contra o Sport, o Timbu empatou em 1x1. O gol alvirrubro, marcado contra por Chicão, saiu em uma cobrança de falta de Jean. Pela mesma competição, também em casa, na goleada do clube por 4x0, perante o Decisão, o meia marcou um gol de falta, cobrou o escanteio que resultou em um tento de Kieza e outro que terminou com Matheus Carvalho balançando as redes.

Pelo Nordestão, mais um escanteio de Jean que terminou em bola na rede de Matheus, no empate em 1x1 com o River/PI, nos Aflitos. Perante o Freipaulistano, fora de casa, no triunfo por 2x0, Jean foi garçom duas vezes: em um passe preciso para Paiva e em uma cobrança de falta que encontrou Fernando Lombardi na área. Na derrota por 2x1 para o Botafogo/PB, no Almeidão, também pelo torneio regional, o camisa 10 acertou um bonito chute de fora da área para diminuir a desvantagem na ocasião.

Contra o Toledo/PR, no jogo da última quarta (12), pela Copa do Brasil, a classificação do Náutico à próxima fase contou novamente com o talento do camisa 10. Primeiro, com a categoria na cobrança do pênalti que abriu o marcador. Depois, em chute de fora da área que obrigou o goleiro a espalmar, dando o rebote que Matheus precisava para empurrar para o fundo do gol.

Ao todo, Jean tem três gols e outras sete participações diretas com passes. “É um jogador que tem toque refinado, poder no passe e na finalização. Está muito feliz e tem feito a diferença por conta da sua qualidade”, elogiou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Leia também:
Dal Pozzo diz que Náutico fez melhor jogo do ano contra o Toledo
Náutico vence Toledo e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil

veja também

comentários

comece o dia bem informado: