Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico
Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico encerra na noite desta terça (18), com um treino nos Aflitos, os preparativos para o jogo contra o Botafogo, em casa, pela segunda fase da Copa do Brasil 2020. Antes, porém, o técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu entrevista coletiva no CT Wilson Campos. Kieza, premiação milionária e Paulo Autuori, comandante do alvinegro, foram alguns dos assuntos citados na véspera do jogo que vale R$ 1,5 milhão e vaga na terceira etapa da competição.

Escalação e Kieza

Temos um treino para definir isso. Uma coisa é certa: não tomaremos decisões em cima da emoção. É nosso desejo que ele (Kieza) participe, mas trabalhamos com a razão. Um jogo desse nível precisa de atletas preparados fisicamente, mentalmente e taticamente. Se um lado não está funcionando, nos não podemos ser imprudentes. Vamos com o que tivermos de melhor. Sobre Matheus Carvalho, ele fez um trabalho na academia ontem, depois veio para o campo e fez um trabalho de transição. Criou uma possibilidade real de jogar, mas também tenho Jhonnatan e Jorge Henrique como opções.

Botafogo e Paulo Autuori

Nós fizemos uma análise com relação ao Botafogo. Acho que Paulo deve ter aproveitado o tempo sem jogos para ajustar a equipe. Ele tem pouco tempo lá, mas tem experiência. É um técnico consagrado mundialmente. Será um confronto difícil.

Possível disputa por pênaltis

Treinamos ontem e vamos treinar hoje. Eu discordo de quem chama pênalti de loteria. Trabalhamos duro ano passado para isso, inclusive perfilando os atletas no meio-campo, simulando uma disputa real. Analisamos os batedores do botafogo, o Gatito (goleiro), e estamos preparados.

Premiação

Não penso nisso. Não coloco o dinheiro antes do merecimento. Tudo na minha vida, desde quando saí de casa, foi conquistado por merecimento. Os bens surgem na sequência. Aprendi que não podemos contar com o ovo antes da galinha.

Leia também:
Aflitos é arma do Náutico para eliminar Botafogo na Copa do Brasil
Náutico divulga preço dos ingressos para jogo contra Botafogo


veja também

comentários

comece o dia bem informado: