Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico
Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoFoto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

A história do Náutico na Copa do Brasil 2020 chegou ao fim nesta quarta (19). Após empatar em 1x1 com o Botafogo, nos Aflitos, no tempo normal, o Timbu foi eliminado nas penalidades, por 4x3. Ronaldo Alves e Paiva desperdiçaram as cobranças para os alvirrubros. Na entrevista pós-jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo ressaltou as duas sensações opostas do resultado que eliminou os pernambucanos da segunda fase da competição.

“Triste pela eliminação, feliz pelo desempenho. No tempo normal, se tivesse que existir um vencedor, era o Náutico. Fizemos o gol, tivemos uma situação clara com Matheus e o controle do jogo, dominando ações defensivas e ofensivas no primeiro tempo. No segundo tempo, nós tivemos duas chances. Erick teve uma na frente do Gatito e foi mérito dele (goleiro). A outra foi com Jorge Henrique. Não posso lamentar também porque, contra o Freipaulistano, eles foram melhores, mas a gente foi letal. Mas estamos no caminho certo”, afirmou, lamentando as chances desperdiçadas enquanto a partida estava 1x1.

Na visão do treinador, o Náutico não pode se deixar abater após a eliminação na Copa do Brasil. Principalmente por conta do contexto, que, no passado, rendeu as maiores alegrias do clube na Série C 2019.

“Meu grande desafio é resgatar a autoestima dos atletas. Já vivenciei isso em outros clubes. Falei para eles que me orgulhei deles. A bola pune, mas é do jogo. Ano apssado, nós conseguimos nosso principais objetivos nos pênaltis (acesso à Série B e vaga na final da Série C). Vamos continuar treinando esse fundamento. Futebol é assim: ele dá, ele tira”, frisou.

O próximo desafio do Náutico é sexta (21), contra o Central, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu deve mandar a campo uma equipe reserva, preservando os atletas que atuaram contra o Botafogo.

Leia também:
Nos pênaltis, Náutico é eliminado na Copa do Brasil
Náutico encara Botafogo pela Copa do Brasil

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico
Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoFoto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco
Lances de Náutico x Botafogo
Lances de Náutico x BotafogoFoto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: