Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico
Diógenes Braga, vice-presidente do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Dada Belmonte, Júnior Britez e, mais recentemente, o retorno de Thiago, vindo por empréstimo via Flamengo. Mesmo com a paralisação dos campeonatos provocada pelo novo coronavírus, o Náutico continuou ativo no mercado, reforçando o elenco com mais três peças do sistema ofensivo. Além dos dois meias e do atacante prata da casa, o Timbu não descarta trazer mais nomes antes do reinício das atividades. Busca, porém, que é feita com cautela.

Uma das lacunas que o Náutico ainda pretende preencher é a do atacante Matheus Carvalho. Destaque do clube no início da temporada, ao lado do meia Jean Carlos, o jogador teve uma lesão quase completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que funciona de forma semelhante a uma ruptura total. Impossibilitado de fazer a cirurgia, já que procedimentos eletivos foram suspensos pelos órgãos de saúde para reforçar os cuidados com a pandemia, o jogador não terá condições de retornar aos trabalhos em 2020.

"Matheus é um jogador que dá possibilidade de mudar o sistema. Estávamos buscando um atleta multifuncional. Thiago é um plus, um atacante agressivo, mas de uma característica diferente da que Matheus possui. Continuamos buscando esse atleta para desempenhar várias funções, mas sem a mesma necessidade que tínhamos antes, já que estamos com mais opções no elenco com os nomes que chegaram. Mesmo assim, esse assunto não saiu da nossa pauta", afirmou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

Dadá Belmonte, de 23 anos, tem passagens por Salgueiro, Ponte Preta e estava anteriormente no Água Santa/SP. O paraguaio Júnior Britez, de mesma idade, veio da Ponte Preta e foi formado na base do Olímpia, vestindo ainda a camisa do Sportivo Luqueño. Já Thiago, de 18 anos, foi um dos destaques na campanha do Náutico que culminou no acesso à Série B do ano passado e no título da Série C.

"Estou muito feliz com a volta de Thiago. Tem qualidade, poder de decisão. É um atacante da jogada individual, destaque na Série C 2019, na campanha do título. Acredito que esse é o mesmo sentimento do nosso torcedor. Ele vai nos ajudar porque tem poder de definir partidas. Comemoramos a volta dele e o esforço da diretoria para conseguir isso. Houve o desejo também por parte do atleta e funcionários. É um casamento que vai dar certo novamente", frisou o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo.

Leia também:
Dal Pozzo aprova mudança para cinco substituições por jogo
Dal Pozzo celebra volta de Thiago ao Náutico

veja também

comentários

comece o dia bem informado: