Esportes

NBA Draft 2019 ocorre na noite desta quinta-feira (20)

Zion Williamson é o grande favorito para a primeira escolha do evento. Brasileiros Didi e Yago também estão na disputa

Zion Williamson tem tudo para ser a primeira escolha do NBA Draft 2019Zion Williamson tem tudo para ser a primeira escolha do NBA Draft 2019 - Foto: Mike Lawrie / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AF

Na noite desta quinta-feira (20) acontece o Draft da NBA. O evento reúne o recrutamento de 60 novos jogadores para a liga. A grande maioria são de atletas que vieram da Universidade estadunidense, mas também há basquetebolistas que jogavam na Europa e até mesmo brasileiros. Se o óbvio acontecer, Zion Williamson -badalado ala-pivô de 18 anos- deve ser a primeira escolha da seleção.

Análises de Draft sempre correm o risco de serem erradas. Basta recordar que o maior de todos os tempos, Michael Jordan, foi apenas a terceira escolha do evento de 1984. Mas o recrutamento de 2019 parece ter um top três muito separado dos outros atletas. Zion Williamson, Ja Morant e RJ Barret largam muito a frente de seus concorrentes e tem tudo para virarem grandes estrelas da NBA.

A expectativa que rodeia Zion Williamson é a maior dos últimos anos. O jogador é comparado a LeBron James e deve ser selecionado pelo New Orleans Pelicans, detentor da primeira escolha do Draft.

Leia também:
Atleta machucado após tênis rasgar ganhou 45kg em dois anos
Atleta lesionado após tênis rasgar desfalca time nos EUA
Escolha nº 1 do Draft da NBA torce o tornozelo
Bomba na NBA: Anthony Davis é trocado para o Lakers
NBA: Warriors querem renovar com Durant e Thompson
Raptors superam Warriors e conquistam NBA pela 1ª vez


O Brasil também será representado no evento. Didi, Franca, e Yago, Paulistano, inscreveram seus nomes nos selecionáveis. Mas a expectativa é que apenas o ala apareça entre os 60 nomes escolhidos no Draft. Caso isso ocorra, o País terá seu primeiro nome na seleção desde Bruno Caboclo em 2014.

O Draft da NBA será transmitido pela ESPN, a partir das 19h (horário de Brasília).

Veja também

Florentín precisa escalar logo os reforços de frente no SportQue Golaço

Florentín precisa escalar logo os reforços de frente no Sport

Emocionado, jóia do Náutico dedica gol à mãe falecida: "Ela fazia tudo por mim"Futebol

Emocionado, jóia do Náutico dedica gol à mãe falecida: "Ela fazia tudo por mim"