NBA estuda finalizar temporada em complexo esportivo da Disney

Suspensa desde o início de março, a liga está buscando meios de manter o campeonato e não encerrá-lo sem um campeão

NBA (Liga de Basquete Profissional dos Estados Unidos)NBA (Liga de Basquete Profissional dos Estados Unidos) - Foto: Jeenah Moon / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AF

Suspensa desde o início de março, a NBA estaria considerando finalizar a temporada atual no Wide World of Sports, o complexo esportivo da Disney, localizado próximo a Orlando, na Flórida. A informação é do jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

Há algumas semanas, a principal liga de basquete dos Estados Unidos estava considerando Las Vegas como um possível destino para reiniciar a temporada. O complexo da Disney oferece muitas das mesmas coisas procuradas.

O jornalista norte-americano ainda afirmou que a Disney, empresa-mãe da ESPN, parceira de transmissão da NBA, ofereceu seu complexo para uso quando isso for considerado seguro para todos os envolvidos. De acordo com a NBC Sports, a ideia foi discutida em uma reunião em vídeo ontem, com os proprietários da NBA.

Leia também:
NBA anuncia volta de treinos a partir de 8 de maio
NBA lança máscaras de suas equipes para ajudar afetados por Covid-19


A suspensão da NBA por causa da pandemia do novo coronavírus aconteceu no dia 11 de março. Nessa semana, a liga anunciou em nota oficial que, com as medidas de afrouxamento da quarentena em alguns estados norte-americanos, as equipes dessas regiões poderão retomar os treinamentos até o dia 8 de maio, seguindo algumas restrições.

Veja também

Primeira medalhista do surfe feminino dançou com o marido pelo telefone antes da final
Olimpíadas

Primeira medalhista do surfe feminino dançou com o marido pelo telefone antes da final

Confira o que assistir nas Olimpíadas de Tóquio na TV
Tóquio 2020

Confira o que assistir nas Olimpíadas de Tóquio na TV