NBA: Warriors querem renovar com Durant e Thompson

Os craques sofreram graves lesões. O ala deve perder toda a próxima temporada, já Klay deve voltar apenas em março

Kevin Durant se machuca novamenteKevin Durant se machuca novamente - Foto: CLAUS ANDERSEN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA /

O Golden State Warriors quer renovar o contrato de Kevin Durant e Klay Thompson apesar de suas graves lesões, que vão deixá-los afastados das quadras por pelo menos a maior parte da próxima temporada. A confirmação veio nesta sexta-feira (14), por meio de Bob Myers, diretor geral da franquia californiana.

"Temos a maior consideração por esses jogadores. Eu não seria um bom dirigente se não compreendesse o valor que eles têm para nossa equipe", afirmou Bob Myers um dia depois que os Warriors foram destronados como campeões da NBA pelo Toronto Raptors, que venceu no sexto jogo da final por 114x110.

"São dois jogadores fantásticos. São o tipo de jogadores pelos quais é preciso dar tudo para ficar com eles", acrescentou Myers. Durant, de 30 anos, sofreu na segunda-feira (10) durante o quinto duelo uma ruptura do tendão de Aquiles de seu pé direito e a previsão é de que fique afastado de oito a doze meses.

Leia também:
Raptors e Warriors duelam pelo jogo 6 das finais da NBA
Ex-Spurs, Tony Parker anuncia aposentadoria após 18 temporadas na NBA


Thompson, de 29, teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo na quinta-feira (13) no final do terceiro quarto e também poderá perder toda a próxima temporada. Os dois estarão sem contrato a partir de 30 de junho.

"A lesão de Kevin redefiniu completamente o que pode acontecer. Não sei o que Kevin quer fazer mas sei que todos nós queremos que ele fique", disse o técnico da equipe, Steve Kerr.

O pai de Klay, Mychal, ex-jogador dos Lakers entre outros clubes, declarou ao jornal San Francisco Chronicle que não tem nenhuma dúvida de que seu filho renovará com os Warriors.

Veja também

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Santa tenta construir elenco de 2021
Santa Cruz

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Santa tenta construir elenco de 2021

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo
Incêndio no Ninho

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo