NBB aposta em 'vácuo' para promover novo torneio

A Copa Super 8 reúne a partir desta quinta (20) os oito melhores times do primeiro turno da competição

Leandrinho fará estreia na Copa Super 8Leandrinho fará estreia na Copa Super 8 - Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Principal liga de basquete do Brasil, o NBB quer aproveitar o fim de ano, momento em que o país têm poucas atrações esportivas profissionais para acompanhar ao vivo ou pela televisão, para emplacar um novo torneio, de tiro curto e com jogos eliminatórios. A Copa Super 8 reúne a partir desta quinta (20) os oito melhores times do primeiro turno da competição. O torneio já começa nas quartas de final. Quem vencer avança às semifinais e posteriormente à decisão.

A competição será dividida em duas janelas. De quinta a sábado (22) acontecem os jogos de quartas de final. As fases seguintes serão disputadas de 26 a 29 de dezembro. Os confrontos das quartas serão Franca (1º) x São José (8º), Pinheiros (2º)  x  Botafogo (7º), Flamengo (3º) x Minas (6º) e Mogi das Cruzes (4º) x Paulistano (5º). O vencedor da Copa Super 8 terá direito a uma vaga na próxima temporada da Liga das Américas, motivo que deve fazer os times entrarem com força máxima na competição.

"É uma oportunidade para [os torcedores] verem as melhores equipes do primeiro turno da competição nacional em um hiato que existe nesta época de Natal e Ano Novo. A Liga Nacional de Basquete continuará sempre promovendo, desenvolvendo e massificando nosso basquete", afirma Kouros Monadjemi, presidente da entidade responsável pelo NBB.

Já nas quartas de final haverá uma reedição da última decisão do NBB, entre Mogi e Paulistano, duelo vencido pela equipe da capital em junho. Outro atrativo está no confronto entre Minas e Flamengo, que marcará a estreia de Leandrinho, campeão da NBA pelo Golden State Warriors na temporada 2014/15, pelos mineiros. Ele debutará contra uma das equipes que já defendeu no basquete brasileiro.

Campeão paulista e da Liga Sul-Americana, este último título conquistado na semana passada, o Franca buscará seu terceiro troféu na temporada. Líder do primeiro turno do NBB, o time comandado pelo técnico Helinho tornou-se a equipe a ser batida pelos rivais.

Leia também:
Petrovic critica NBB e convoca Marquinhos e Lucas Bebê
Luka Doncic: novato com jeito de veterano na NBA 

Veja também

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum
Futebol

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum

Vitória contra a Colômbia cria "casca" para a seleção brasileira, diz Tite
Copa América

Vitória contra a Colômbia cria "casca" para a seleção brasileira, diz Tite