Esportes

NE: Náutico faz projeção para buscar vaga no mata-mata

Para Roberto, Timbu precisa vencer três dos últimos quatro jogos da fase de grupos

Náutico precisa se recuperar no NordestãoNáutico precisa se recuperar no Nordestão - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Na terceira colocação do Grupo C da Copa do Nordeste, com apenas um ponto, o Náutico está em situação incômoda no torneio. Acima apenas do Altos/PI, lanterna por conta do saldo de gols, o Timbu encara o vice-líder Bahia, com três pontos, na Arena Fonte Nova, em busca de uma reabilitação. Mais do que um triunfo para ficar momentaneamente na zona de classificação à fase de mata-mata do Regional, o Timbu definiu sua projeção para a série de compromissos restantes da etapa inicial. A primeira das quatro “finais” começa nesta quinta (22).

“Temos quatro jogos para vencermos três. Se fizermos isso, vamos chegar a 10 pontos. Dificilmente não classificaríamos. Num grupo de quatro equipes, classificando duas, para não passar com 10 somente se o último colocado zerar e todos ganharem dele. E isso não está acontecendo com o Altos. Temos dois jogos em casa e dois fora. Ganhando três, estamos dentro. Se a gente perder para o Bahia, fica difícil, mas vencendo as duas seguintes em casa, jogaríamos pela classificação contra o Altos fora”, explicou o técnico Roberto Fernandes. O atual líder é o Botafogo, com nove pontos.

O jogo diante do Náutico será o primeiro do Bahia após a polêmica no clássico baiano diante do Vitória, no último fim de semana, pelo Estadual. O Ba-Vi terminou com uma confusão generalizada entre os atletas dos dois clubes, com agressões e muitas expulsões. Tudo começou após o meia Vinícius marcar o tento de empate (duelo acabou 1x1) e comemorar provocando a torcida rubro-negra. Uma situação que, na visão de Roberto, não influenciará no confronto.

“Eles vêm se arrumando na temporada. Guto (Ferreira, técnico) tem procurado organizar a equipe, que tem potencial de Série A, com jogadores que o nosso torcedor gostaria de ter aqui. O Botafogo não está na liderança de graça, mas o time de maior obrigação a terminar em primeiro é o Bahia. Será uma partida em que os dois times vão entrar em busca do resultado. Mas se pensarmos apenas no empate, nós ficaremos perto da derrota. Temos que procurar a vitória”, declarou.

Fernandinho


O Náutico terá um desfalque importante diante do Bahia. O atacante Fernandinho sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita e não viajou com o elenco. O atleta pode desfalcar o Timbu por até 15 dias. Com essa ausência, Robinho pode ganhar uma chance entre os titulares. 

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter