Esportes

Negociação entre Santa Cruz e Grafite vira novela

Tricolor ofereceu a possibilidade de o jogador comandar as categorias de base do clube em 2019

Grafite é ídolo do Santa CruzGrafite é ídolo do Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/Divulgação

O futuro de Grafite no Arruda segue indefinido. A diretoria do Santa Cruz ofereceu ao veterano atleta uma proposta em que o jogador comandaria as divisões de base do clube a partir de 2019.

O entrave na negociação é a dívida do clube com o jogador, pois há um passivo junto à Justiça do Trabalho e o desfecho depende da resolução desse acordo. O prazo para a definição é até o próximo dia 27 de dezembro.

Leia também:
Dia D para a relação entre Santa Cruz e Grafite
Reunião entre Santa Cruz e Grafite é remarcada
Grafite tem ação judicial contra o Santa Cruz e o presidente Alírio

"Houve uma reunião com Grafite e o presidente Constantino Júnior. Não foi tão fácil como a gente esperava, porque existe um débito passado com o Santa Cruz. Aliás existe até uma opção judicial para tirar essa ação, que é um custo de advogados e existe um salário também para receber essa parte passada", afirmou o vice-presidente Tonico Araújo, em entrevista a uma rádio local.

"Teremos que honrar o débito, mas dentro de uma realidade que nós possamos cumpri-la, porque o Santa Cruz precisa restabelecer sua credibilidade. Espero que aconteça. Recursos financeiros, o Santa Cruz não tem. O que vamos usar para negociar é a moeda de atletas da categoria de base. Ele ficou mais consciente da importância disso e acredito que vamos chegar a um denominar comum", completou o dirigente.

"Ficou estabelecido que, se for o caso de renovar, será por um ano. Depois, em função do desempenho, se vê um novo período ou não. E aí um dos compromissos nosso com ele, caso ele fique, é de ficar trabalhando na categoria de base do Santa Cruz, porque ele irá valorizar os jogadores, haja vista o relacionamento não só nacional, como internacional que ele tem", concluiu o vice-presidente coral.

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter