Negretti explica meta alvirrubra na Série C: “Dez pontos a cada seis jogos”

Volante explicou cálculo feito pelos atletas para a sequência da temporada. Com apenas um ponto nos quatro primeiros confrontos, Timbu não alcançou a primeira parte do planejamento

Negretti não joga mais pelo NáuticoNegretti não joga mais pelo Náutico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Com apenas um ponto em quatro jogos na Série C 2018, o desempenho do Náutico, lanterna do Grupo A, anda aquém do esperado. O que prejudicou a primeira parte do planejamento dos atletas para a competição. O volante Negretti explicou o cálculo dos jogadores para alcançar o G4 e compensar o mau início de temporada.

“Dividimos o campeonato em três blocos de seis partidas. A meta era conseguir dez pontos em cada bloco. Nesse primeiro não conseguimos, mas temos mais duas partidas para pelo menos se aproximar desse número. Depois vamos buscar pensar nos dois blocos restantes”, explicou o marcador. Se vencer os dois próximos compromissos, a equipe chegará aos sete pontos.

Ainda sem vitórias na competição, o Náutico tenta acabar com o jejum diante do Salgueiro, sábado (12), na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo A da Série C. O confronto será o primeiro de Dudu Capixaba, técnico interino. E mesmo sem experiência na nova função, o treinador recebeu elogios de Negretti.

Leia também:
Náutico tenta quebrar sina difícil na Série C
Náutico deve ir no 4-4-2 para encarar o Salgueiro

“Encontrei Dudu em 2016 como analista de desempenho. Depois ele fez um bom trabalho na base e agora está como treinador. Tem potencial e uma metodologia diferente. Tivemos alguns ajustes táticos e de posicionamento. Ele já conhece todos do elenco e acredito que vamos fazer um bom jogo no sábado”, afirmou Negretti. O volante, inclusive, deve ser improvisado na zaga ao lado de Camutanga – Camacho e Rafael Ribeiro estão machucados, enquanto Breno Calixto está suspenso por conta da expulsão diante do Confiança, na rodada anterior.

Veja também

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid
Futebol

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas
Futebol Internacional

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas