Negueba é arma do Globo para surpreender o Náutico

Atacante é um dos artilheiros da Série C, com sete gols, ao lado de Pipico (Santa Cruz) e Edson Carius (Ferroviário)

Negueba, atacante do GloboNegueba, atacante do Globo - Foto: Divulgação/Globo

Mais uma vez o Náutico terá a missão de parar um goleador da Série C. Depois de encarar Pipico, do Santa Cruz, e Edson Carius, do Ferroviário, o Timbu terá pela frente o atacante Negueba, do Globo/RN, adversário da equipe no duelo da segunda, no Barretão, pela 15ª rodada do Grupo A. O jogador de 19 anos tem sete gols no torneio - dividindo a artilharia do torneio com a dupla citada acima - e já apontou perante os pernambucanos.

No primeiro turno, o Náutico recebeu o Globo, nos Aflitos. Um jogo que parecia tranquilo, principalmente após os mandantes abrirem a vantagem de 2x0, com gols de Assis e Thiago. Mas na etapa final surgiu a estrela de Negueba. Com dois tentos, sendo um deles aos 44 do segundo tempo, o jogador ajudou o time potiguar a arrancar o empate em 2x2. Além do Timbu, o artilheiro também balançou as redes perante Treze, Botafogo/PB, Santa Cruz, Confiança e Ferroviário/CE. “Ele tem facilidade de fazer gols e não podemos vacilar”, disse o volante Jiménez. Os pernambucanos possuem a melhor defesa da chave, ao lado do Ferroviário, com 14 tentos sofridos.

Leia também:
Em casa, Náutico sai na frente, mas cede empate ao Globo
Faro de gols garante a Pipico melhor fase da carreira

Contra os demais artilheiros, o Náutico teve resultados distintos. No Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, no Arruda, a equipe foi derrotada por 1x0. Justamente com gol de Pipico. Contra o Ferroviário, contudo, Edson Carius passou em branco e o Timbu venceu por 1x0, no Castelão, com tento nos acréscimos de Matheus Carvalho. O Alvirrubro é o segundo colocado do Grupo A, com 24 pontos, enquanto o Globo está em oitavo, com 13.

Veja também

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C
Futebol

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2
Futebol Feminino

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2