Nei Pandolfo pode pintar no Santa Cruz

Ex-diretor de futebol do Sport foi procurado pelo Tricolor para assumir cargo no departamento de futebol

Dirigente já passou por clubes como Palmeiras, Santos, Bahia e SportDirigente já passou por clubes como Palmeiras, Santos, Bahia e Sport - Foto: Divulgação/Santos FC

O Santa Cruz segue caminhando em seu projeto de reformulação do Departamento de Futebol para 2020. Além de renovar com nomes como o atacante Pipico, o zagueiro Danny Morais e o volante Charles, o presidente Constantino Júnior também está em busca de profissionais na área técnica. Com a saída do executivo de Futebol Luciano Sorriso, o cargo de diretor remunerado está vago. Um dos fortes candidatos ao posto na Cobra Coral é o experiente Nei Pandolfo, que trabalhou recentemente no rival Sport e foi procurado pelo mandatário do Tricolor.

Leia também:
Movimento popular ganha força no Arruda
Santa perto de confirmar empréstimo de Charles ao Londrina
Santa Cruz renova com Danny Morais por mais uma temporada
Artilheiro Pipico renova com o Santa Cruz até 2020
 

"Encontrei com Tininho na Brasil Futebol Expo (no início deste mês), em São Paulo. Ele disse que estava reformulando o departamento de futebol e queria falar comigo. E aí ficamos de voltar a conversar", afirmou o dirigente. "Eu fico muito contente, até porque é uma cidade na qual eu já passei um período vitorioso e acho que é uma oportunidade para o meu trabalho. O Santa está se reorganizando, colocando as coisas em ordem e o futebol precisa de organização e planejamento. Aparentemente ele tem interesse e vamos aguardar um pouco mais", destacou.

Nei Pandolfo tem 58 anos e já passou pelo Sport, entre 2013 e 2015, participando das conquistas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2014. Além do Rubro-negro, o dirigente trabalhou em clubes como Palmeiras, Santos, Atlético/MG e Bahia. "O Santa vai disputar Copa do Nordeste, Pernambucano e tem uma torcida que cobra e participa muito. E sempre quer resultado. E futebol, independente da divisão, requer resultado. Para conseguir isso precisa de elenco de qualidade, comissão técnica e um staff de bom nível", salientou.

Veja também

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'
Campeonato Brasileiro

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C
Santa Cruz

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C